Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NTI disponibiliza portais para os programas de pós-graduação
Início do conteúdo da página

NTI disponibiliza portais para os programas de pós-graduação

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Seguindo o cronograma de implantação do SIGAA, o NTI disponibilizou os portais públicos dos programas de pós-graduação Stricto Sensu. Cada programa de pós possui um portal individual, o qual é parcialmente alimentado pela base de dados do próprio SIGAA. Isso significa que informações como o nome dos alunos ativos do programa, corpo docente, áreas de concentração, dissertações e teses defendidas, tudo isso é automaticamente disponibilizado no portal de cada programa, de acordo com os dados inseridos no SIGAA.

Além disso, também podemos salientar como pontos positivos do portal disponibilizado pelo SIGAA o fato de ele disponibilizar um template em inglês do portal, que facilita a disponibilização das informações de forma bilíngue.

Os processos seletivos cadastrados pelos programas de pós-graduação são automaticamente disponibilizados no respectivo portal público de cada programa.

É importante salientar que cada programa é responsável por manter o seu respectivo portal público. Desse modo, uma vez que esse recurso foi disponibilizado apenas agora, é natural que muitos programas de pós-graduação Stricto Sensu ainda não tenham editado de forma adequada seus portais. A ideia é que gradualmente a página antiga de cada programa seja descontinuada, de modo que até o fim desse ano todos os programas tenham apenas o portal disponibilizado pelo SIGAA.

Para acessar os portais dos programas de pós-graduação, acessem www.posgraduacao.ufpi.br.

Para acessar o blog dos sistemas sig, por meio do endereço sigufpi.wordpress.com.

Fim do conteúdo da página