Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa mais um doutor para o campus de Bom Jesus

UFPI empossa mais um doutor para o campus de Bom Jesus

De município voltado para a pequena agricultura à cidade com maior número de Doutores per capita do Brasil. Esta tem sido a trajetória de Bom Jesus, no Sul do Piauí. Após tornar-se celeiro do Agronegócio do Estado, o município ganha bons ares de cidade universitária. No campus são oferecidos os cursos de Engenharias Agronômicas e Florestais, Zootecnia, Medicina Veterinária e Ciências Biológicas, especialidades que atendem às necessidades do mercado local.

Na manhã desta quarta-feira (04), o reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, empossou mais um professor doutor para o campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), localizado na cidade de Bom Jesus. Trata-se do engenheiro agrícola João Batista Lopes da Silva, aprovado para o cargo de professor assistente.

O reitor Luiz Júnior deu as boas-vindas ao novo professor da instituição

O professor João Batista irá compor o qualificado corpo docente da instituição no interior do estado, e disse que não medirá esforços para o crescimento da universidade. "Hoje eu sou morador do Piauí. Pretendo trazer todo trabalho e garra que eu tenho para contribuir no desenvolvimento do campus de Bom Jesus e da instituição como um todo. Buscarei promover a agricultura irrigada através do conhecimento construído em parceria com os alunos", ratificou o docente que residia em Viçosa, Minas Gerais. Ele levará para o campus toda sua experiência nas áreas de hidrologia, conservação de água e solo, manejo água-planta, modelagem ambiental, sistemas de informações geográficas, sensoriamento remoto e mudanças climáticas.

João Batista Lopes da Silva é graduado em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestre em Engenharia Agrícola, na área de Recursos Hídricos e Ambientais (UFV) e doutor em Engenharia Agrícola, pela mesma instituição, na área de Recursos Hídricos e Ambientais. Atualmente é pós-doutorando em Meteorologia Agrícola na UFV.

O docente João Alberto, o reitor Luiz Júnior e a professora do CPCE Luanna Chácara Pires, que prestigiou a posse do noivo

Na atual gestão já foram empossados 1.182 servidores, entre docentes e técnicos. Em 2009, 245 servidores empossados. No ano de 2010, 299 servidores empossados. Em 2011, 113 servidores empossados e em 2012 tomaram posse 9 servidores.