Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Comissão aprova Projeto de Lei que cria cargos nas Universidades Federais
Início do conteúdo da página

Comissão aprova Projeto de Lei que cria cargos nas Universidades Federais

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o PL 2134/11, que cria cargos para Universidades Federais. O Projeto agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça.

O presidente da Comissão, deputado Antônio Andrade, concluiu a sessão com parecer sobre o PL aprovado por unanimidade. O relator do PL foi o deputado Cláudio Puty (PT/PA).

O Projeto de Lei dispõe sobre a criação de cargos efetivos, cargos de direção e funções gratificadas no âmbito do Ministério da Educação, destinados às Instituições Federais de Ensino.

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, agradece aos deputados piauienses que estão empenhados na aprovação do projeto. "Esse é um projeto que trará grandes benefícios para as Universidades Federais, consequentemente para a UFPI", disse o reitor.

Entre os benefícios que o projeto pode gerar, o reitor destacou a criação da Pró-Reitoria de Pesquisa, uma vez que atualmente a PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação) agrega duas importantes áreas, a pesquisa e a pós-graduação. Outro benefício é a possibilidade de gratificação às coordenações dos cursos de pós-graduação da instituição.

A implantação de novas unidades de ensino e o provimento dos respectivos cargos e funções gratificadas dependerão da existência de instalações adequadas e de recursos financeiros necessários ao seu funcionamento.

O reitor aproveita para pedir o apoio à bancada piauiense em Brasília na aprovação desse importante Projeto de Lei.

Veja todo o texto da lei aqui

 

Fim do conteúdo da página