Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI ganham menção honrosa em Concurso Universitário Internacional “Sport Citadel”

Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 09h35

Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Thaila Roberta Araújo, Larissa Rafaella Sousa, Luiz Filipe Pereira, Nathália Freire, Raniel Lima, orientados pelo Prof. Dr. Roberto Montenegro, ganharam menção honrosa no Concurso Universitário Internacional “Sport Citadel”. O concurso foi realizado pela Young Architects Competitions -YAC, que é uma sociedade promotora de concursos de projetos de arquitetura que se dirige aos jovens projetistas, aos estudantes e aos recém-formados.

premio rm320191112084526

No Sport Citadel, além dos 3 primeiros colocados, foram contemplados 4 “Gold” menções e 10 menções honrosas, das quais uma equipe é a formada pelos estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI.

O concurso Sport Citadel pediu para imaginar um ponto de referência global para o exercício, o estudo e a celebração das mais diversas disciplinas. Um lugar de vida antes de ser lugar de treino, a materialização desse sonho de harmonia, superação dos limites e busca da excelência que é na base do desporto.

premio rm220191112085300

Imagem da proposta feita pela equipe

Um desafio único e fascinante, porque projetar uma arena (para o desporto) não significa apenas criar um santuário para encenar um espetáculo desportivo, mas sobretudo oferecer uma referência à comunidade, um lugar para se emocionar, esperar e celebrar; um lugar onde milhares de corações podem, em uníssono, iluminar uma das maiores paixões das mulheres e homens de todos os tempos: o desporto.

A equipe da UFPI terá sua proposta exposta em revistas e sítios de arquitetura e em exposições internacionais.

premio rm20191112090338

Equipe: Thaila Roberta Araújo, Larissa Rafaella Sousa, Luiz Filipe Pereira, Nathália Freire, Raniel Lima, e o professor orientador da proposta Dr. Roberto Montenegro

Para mais informações, acesse aqui.