Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora do Campus de Picos apresenta trabalhos em congresso internacional
Início do conteúdo da página

Professora do Campus de Picos apresenta trabalhos em congresso internacional

Imprimir
Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 17h34

A Profa. Ma. Edneide Maria Ferreira da Silva, do curso de Licenciatura em Educação do Campo/ Ciências da Natureza do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, apresentou dois trabalhos, durante o X Seminario Internacional de Investigación sobre Educación Rural, no Centro Agustín Ferreiro, em Canelones, no Uruguai.

evento uruguai20191111172956

Durante apresentação de trabalho

O primeiro trabalho “Educação no Campo + Educação para O Campo = Educação do Campo” foi apresentado na quinta-feira, dia 07. Ele é um recorte da pesquisa de doutorado em Educação, em andamento, pela Universidade Federal de Uberlândia, na linha de Educação em Ciências e Matemática, que está sendo realizado em parceria entre UFPI/UFU, na modalidade DINTER.

Durante o encontro, a docente também apresentou o trabalho “Cursos de Licenciatura em Educação do Campo: perspectivas outras para a formação docente”. Esse trabalho foi escrito em parceria com a estudante do 7° período do curso de Licenciatura em Educação do Campo/ Ciências da Natureza, Poliana de Sousa Carvalho e aborda a temática do impacto que o curso trouxe para Picos – Piauí e como é realizada a formação do educador que irá trabalhar nas escolas do campo.

evento uruguai 220191111173105

Docente no Centro Agustín Ferreiro, em Canelones, no Uruguai

A professora, Edneide Silva, fala sobre a importância do encontro para a Educação do Campo. “A participação no evento se justifica pelo fato de ser de caráter internacional e oportunizar a troca de experiências sobre a temática da Educação do Campo, e os aspectos de formação de professores para essa modalidade, além de favorecer a divulgação das atividades que estão sendo produzidas a nível de Brasil, Piauí e mais especificamente no município de Picos.”, destaca a docente.

Edneide Silva destaca ainda que o DINTER (Doutorado Interinstitucional) foi responsável por proporcionar essa oportunidade de participar desse seminário internacional.

evento uruguai 320191111173324

 Docente apresentou dois trabalhos durante o evento

O X Seminario Internacional de Investigación sobre Educación Rural aconteceu no Centro Agustín Ferreiro que é uma instituição de referência na formação de professores rurais e na produção de conhecimentos sobre educação rural, pedagogia rural e ensino multisseriado no Uruguai. Esta instituição, pertencente ao Departamento de Educação para o Meio Rural do Conselho de Educação Inicial e Primária, Administração Nacional de Educação Pública.

Fim do conteúdo da página