Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza II Jornada de Integração do Centro de Ciências da Saúde (JICCS)
Início do conteúdo da página

UFPI realiza II Jornada de Integração do Centro de Ciências da Saúde (JICCS)

Imprimir
Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 14h52

2 dia JICCS 1620191107114444

O evento aconteceu no Cine Teatro da UFPI

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), a continuação da II Jornada de Integração do Centro de Ciências da Saúde (JICCS), IV Seminário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde e I Jornada de Práticas Integrativas e Complementares na Saúde (PICS), que está sendo realizado no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O evento (JICCS) tem como objetivo estabelecer maior integração entre os cursos de Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Medicina; Nutrição; Odontologia; Medicina e Serviço Social, visando alertar a sociedade acadêmica sobre a importância que se deve ter com a saúde. Em 2019, em sua segunda edição, a Jornada de Integração do Centro de Ciências da Saúde traz o tema “Educação Interprofissional: desafios e potenciais de profissionais da saúde”.

2 dia JICCS 20 120191107114530

Profa. Ma.Gabriela Uchoa

“A gente quer a diversidade, o crescimento em conjunto com todos da área da saúde para que possamos contribuir junto e nos unirmos mais. Durante o curso e até depois, a gente acaba trabalhando de forma individualizada, e tentamos mostrar nessa Jornada a importância do trabalho em conjunto”, afirma a Prof. Ma. Gabriela Uchoa.

2 dia JICCS 2120191107114708

Profa. Dra. Sofia Laurentina

A Profa. Dra. Sofia Laurentina, do curso de Serviço Social, que conduziu a mesa-redonda, com a temática “Saúde: Conceitos e Mitos”, fala que o evento é importante para abordar diversas temáticas, incluindo a dessa manhã que fala de saúde mental. A mesma, além de moderadora da mesa foi também palestrante, e sua fala foi voltada para as perspectivas sociais referentes à saúde mental. “Trouxe uma discussão que fala dos determinantes; das políticas públicas; o que o Estado está oferecendo em termos de serviços no âmbito do SUS para as pessoas que sofrem com transtornos mentais e também com a questão do consumo de álcool e outras drogas”.

2 dia JICCS 1820191107114828

Integrantes da mesa-redonda do evento

A mesa foi composta pela Profa. Dra. Sofia Laurentina; a psicóloga Layone Holanda; o médico psiquiatra Leonel Veloso; e o Prof. Dr. Carlos Eduardo. Durante o debate foram abordados temas como suicídio, saúde mental e felicidade. Logo após houve um bate-papo interativo seguido de um intervalo e retorno com palestras.

O evento, que é realizado durante os dias 06 a 08 deste mês, conta com apresentações de trabalhos, mesas-redondas, palestras e tendas de orientações sobre vacinas e gestão do trabalho e educação na saúde, e contará com a participação de estudantes, professores, pesquisadores e especialistas na área.

2 dia JICCS 620191107114954

2 dia JICCS 2420191107115050

Confira aqui mais fotos.

Fim do conteúdo da página