Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Curso de Engenharia Civil criam um site educacional

Alunos do Curso de Engenharia Civil criam um site educacional

Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 17h01

Alunos egressos e graduanda do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Universidade Estadual do Piaui (UESPI) criaram um site com conteúdo educacional que apresenta matérias com dicas e técnicas direcionado para alunos e profissionais já formados na área. Administrado por 4 alunos,Felipe Marinho, João Victor, José de Moura (graduados) e Dandara Viana (graduanda), o site tem o domínio próprio e foi criado em 2017, mas só agora em 2019 ganhou destaque nos acessos chegando a 36 mil views no mês de maio.

DSC_3949-3.jpgFelipe Marinho, João Victor,Dandara Viana e José de Moura

Segundo José de Moura eles decidiram agora expandir para o YouTube por ser um meio de comunicação mais próximo do público e também pelo fato de algumas pessoas preferirem assistir video aula.

DSC_3951-3.jpgEgresso do Curso de Engenharia Civil da UFPI e idealizador do projeto-José de Moura

Segundo Felipe Marinho um dos administradores de conteúdo do site, eles enxergaram na graduação deles a necessidade de um site especifico que se fala sobre concursos e assuntos técnicos da graduação, e que funciona sobretudo como um suporte para tirar dúvidas decorrentes na academia.

DSC_3953-2.jpgAluno Egresso do Curso de Engenharia Civil da UFPI - Felipe Marinho

‘’Na época de graduação a gente sentia falta de um lugar onde se falasse sobre assuntos mais da nossa área, principalmente, para concursos e disciplinas técnicas vistas na universidade. E foi a partir dessa falta que criamos o Guia da Engenharia”, explica Felipe.

Segundo João Victor,também um dos alimentadores do site, diz que o projeto busca abranger não só profissionais já formados na área. O objetivo também é dar suporte para alunos que iniciaram o curso agora, e possam perceber o site como uma ajuda nos conteúdos propostos no curso.

“Os assuntos tratados no site trazem um pouco de tudo. Nós postamos sobre estrutura, pavimentação, construção civil e outros mais. O site também conta com novas leis, e regulamentações que são importantes para um profissional da área“, afirma João Victor.

DSC_3956-5.jpgAluno egresso do Curso de Engenharia Civil da UESPI - João Victor

Dandara Viana, graduanda ainda do curso, finaliza falando que o projeto no início já teve aceitação da comunidade acadêmica, e com o decorrer do tempo os acessos têm crescido, porém ainda continuam trabalhando com outros meios midiáticos para melhores alcanses. A meta segundo o grupo é que no mês de junho o site chegue aos 50 mil acessos.

DSC_3955-3.jpgGraduanda do Curso de Engenharia Civil da UFPI - Dandara Viana

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO:

Site: www.guiadaengenharia.com

YouTube: www.youtube.com/c/GuiadaEngenharia