Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Cerimônia de posse dos novos 16 servidores da UFPI

Cerimônia de posse dos novos 16 servidores da UFPI

Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2019, 14h34

mesa reitor20190516121642

Posse dos novos servidores da UFPI

Na manhã de hoje (13), aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a solenidade de posse para a recomposição do quadro de servidores e ampliação em algumas áreas. Foram empossados dezesseis novos servidores, que serão distribuídos entre os polos da UFPI.

Logo ao iniciar sua fala, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, pontuou a história da Universidade e destacou a importância da instituição para o crescimento da sociedade. “Nós temos egressos da UFPI em todos os setores do Estado, atuando para o desenvolvimento do mesmo”, conta o Reitor.

reitor20190516121405

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia; e a Vice-Reitora, Profa. Dr. Nadir Nogueira, em cerimônia de posse

Ainda durante seu discurso, o Reitor falou sobre a atual situação das universidades federais. “Nós tivemos crises na década de 90, e também a década de ouro, que foi quando a Universidade cresceu em todos os sentidos. Agora estamos voltando a passar por uma crise. Mas eu sou otimista. O impacto dessa é maior porque antes estávamos em uma curva ascendente, mas agora inverteu. Há muita desinformação sobre o que as universidades estão passando. O que está acontecendo, de fato, é um bloqueio. Nunca tivemos bloqueio antes, apenas contingenciamento. O bloqueio difere do contingenciamento, porque o bloqueio é como se fosse um corte provisório. Você deixa de ter o orçamento”, destaca o Reitor.

Antes do ato de assinatura de posse dos novos servidores, o Prof. Dr. José Arimatéia reiterou a importância deles para a instituição e pontuou que agora são parte da comunidade ufpiana.

posse dezesseis novos servidores20190516142715

Empossados:

David Emerson Prado Teixeira (Coordenação de música); João Fernandes Duarte Neto (CSHNB-Educação do Campo); André Lucas da Costa Soares (CPCE); Alexandra de Siqueira Cajado Liarte (CCS-Morfologia); Leandro Gomes Reis Lopes (CTF); Rômulo José Pereira Lima (PRAD-Licitação); Pedro Júlio Santos de Oliveira (CCHL-Letras/Libras); Jedeías de Amorim Júnior (PRAD-Licitação); Ricardo Teles Freitas (STI); Flávia Rebecca Fernandes Rocha (PRAEC); Thalita Pacheco Cornelio (CPCE); Thaís Alves de Moura (CTBJ); Taciana Rocha dos Santos (CSHNB-Medicina); Servullo Fernandes da Silva Neto (CPCE); Wallyson da Cunha Santos (CPCE) e Heron Ferreira da Silva (CCHL-Libras).

Fotos20190516120635