Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CTF: projeto "Jovem Empreender Rural" é premiado no evento Educação Empreendedora do Sebrae

Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2019, 15h20

O projeto "Jovem Empreender Rural" do Colégio Técnico de Floriano (CTF), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi um dos vencedores da 1ª Edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O professor Laurielson Alencar, coordenador do projeto, participou da cerimônia que aconteceu no dia 8 de maio, às 17h, no auditório Opala (Cidade Empreendedora), durante o Congresso das Cidades do Piauí. O projeto é executado desde 2014 e ganhou medalha de bronze.

WhatsApp Image 2019 05 09 at 11.39.5120190513104421

Recebimento de premiação no evento Educação Empreendedora

Além da cerimônia de abertura, o evento contou com a palestra "Empreender no Século XXI: Uma Jornada de Liderança e Propósito", ministrada pelo José Motta. Logo após, às 19h, foram anunciados os vencedores.

Ao todo foram cerca de 81 inscrições na etapa estadual. Na ocasião, foram convidados 20 finalistas do Estado, e destes, 12 foram contemplados nas categorias bronze, prata e ouro. Os quatro indicados à categoria ouro participam da etapa regional, que tem previsão para acontecer em julho. Em agosto será realizada a etapa nacional.

São beneficiários do projeto "Jovem Empreender Rural" ex-alunos do curso Técnico em Agropecuária e curso Técnico em Apicultura, além de pequenos agricultores familiares. José Mauro de Jesus, Técnico administrativo do CTF, e Sinevaldo Gonçalves de Moura, professor do Campus Bom Jesus, também colaboram para a execução do projeto.

SEBRAE

O prêmio é uma realização do SEBRAE com apoio técnico da FNQ, dirigido a reitores, diretores, coordenadores, professores, secretários de educação municipal, estadual e outros profissionais envolvidos com o ensino formal (fundamental, médio, superior ou profissional) e visa identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.