Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Licenciatura em Educação do Campo – CAFS realiza o VI Seminário Integrador

Última atualização em Quinta, 09 de Mai de 2019, 17h05

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza (LEDOC), da Universidade Federal do Piauí, Campus Amílcar Ferreira Sobral, contando com o apoio da direção do Campus e do Colégio Técnico de Floriano (CTF-UFPI), realizou nessa quarta-feira (08) o VI Seminário Integrador da LEDOC/CAFS na cidade de Floriano - PI.

O evento teve por objetivo socializar experiências comunitárias vivenciadas pelos discentes durante o Tempo-Comunidade; fortalecer o vínculo da LEDOC com as comunidades através da realização de práticas de troca de saberes (populares e acadêmicos); socializar as vivências desenvolvidas no Estágio Supervisionado; apresentar experimentos científicos, elaborados pelos discentes da LEDOC/CAFS, discutir sobre a criatividade e aprendizagem no processo de formação docente, além de fortalecer a LEDOC/CAFS no contexto da UFPI.

Evento ledoc 120190509165737

Professores Florisvaldo C. Santos Filho (CAFS-UFPI), Jussiara Candeira Spindola Linhares (CAFS-UFPI), Roberto Alves de Sousa Luz (CMPP-UFPI), Ricardo Gondim Sarmento (CAFS-UFPI), Nayana Bruna Nery Monção (CTF-UFPI), Amando Oliveira Matias (CAFS-UFPI), Julio Fernando Vilela (CAFS-UFPI)

A programação iniciou no Auditório do Campus com as apresentações de trabalhos relacionados ao Tempo Comunidade do Eixo Temático Etnia, Cultura e Identidade, sob a supervisão dos Prof. Me. Saulo Albuquerque Gomes, Prof. Me. Francisco Erlon Barros, Prof(a). Ma. Monica Núbia Albuquerque Dias e Desenvolvimento Sustentável, que foi coordenado pelos Prof. Dr. Júlio Fernando Vilela e da Profa. Dra. Jussiara Candeira Spindola Linhares. Já no Miniauditório do Campus, aconteceu a Socialização do Estágio Supervisionado, momento que os alunos socializam as vivências ocorridas durante o decorrer do estágio. A atividade ficou sob coordenação dos Prof. Me. Amando Oliveira Matias, Prof. Dr. Ricardo Gondim Sarmento e Prof. Me. Florisvaldo C. Santos Filho.

À tarde houve a palestra “Criatividade e Aprendizagem”, proferida pelo Prof. Dr. Roberto Alves de Sousa Luz, docente lotado no Departamento de Química do Campus Ministro Petrônio Portella e idealizador do Instagram de divulgação científica @deuquiímica. Em sua palestra, o professor abordou de forma interativa os impactos positivos que o método científico pode ter na educação e como a criatividade pode tornar o processo de aprendizagem mais divertido e eficiente.

Evento Ledoc 220190509165833

Professores Florisvaldo C. Santos Filhos e Roberto Alves de Sousa Luz na palestra Criatividade e Aprendizagem

Finalizando o seminário, houve uma Feira de Atividades Experimentais, onde os alunos do curso apresentaram experimentos científicos nas áreas de Química, Física e Biologia.

Evento Ledoc 320190509165955

Feira de Atividades Experimentais realizados pelos alunos da LEDOC-CAFS