Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI lança livro "Viver, amar, escrever" próximo dia 8 de maio
Início do conteúdo da página

Professora da UFPI lança livro "Viver, amar, escrever" próximo dia 8 de maio

Imprimir
Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2019, 17h26

Lançamento dia 8 maio 2019.JPG

Mais uma edição do Café Literário será realizada dia 8 de maio, e conta com o lançamento do livro "Viver, amar, escrever" da Professora Maria das Graças Targino. O evento acontecerá na Livraria Anchieta, onde haverá também outros lançamentos e atração musical com Pedro Munhoz.

A obra, uma coleção de crônicas com temas diversificados, contém 74 textos sem ordem cronólogica ou temática, que podem ser lidos de forma linear ou não.

Capa fechada.jpg

Capa do livro da Porf.ª Maria das Graças Targino

Apresentação:

“Viver, amar, escrever”, Nova Aliança, ano 2019, 324 páginas com ilustrações, é mais uma tentativa de externar nosso enfrentamento diante do cotidiano inerente ao século XXI. Como sempre ocorre, cada texto – desta vez, somam 74 – expõe temas diversificados. Homens e mulheres lutam para sobreviver, num mundo desigual em diferentes facetas. Alguém se descobre traído.

Amizades se expõem efêmeras e irreais. A velhice assume posto indesejado. Preconceitos correm com sofreguidão. O canto das baleias nos encanta. Os embustes e as dores do ser humano são expostos em meio da onda do politicamente (in) correto ou dos desvios aéticos. Livros, leitura e bibliotecas dão esperança aos que integram o Projeto da Remição pela Leitura do Sistema Penitenciário Federal. A imigração é uma chaga contemporânea. Há muito a ser visto e revisto, muito além da beleza e do mistério que nos fazem repensar a vida e a morte.

Como a distribuição de publicações literárias-jornalísticas para quem atua por estas bandas (sem nenhum resquício de derrotismo) é sempre mais difícil, necessitamos de você para nos ajudar na divulgação...

Como sempre, os textos podem ser lidos em sequência linear ou não. Nem seguem ordem cronológica nem temática. É uma liberdade que encanta aos que acreditam no encanto que há na escolha, em qualquer instância e circunstância. Desta vez, excluímos crônicas de viagem, que serão mais adiante editadas à parte, e incluímos, em seções específicas, resenhas leves sobre livros e filmes.

Capa aberta para envio.jpg

Capa aberta da obra

Fim do conteúdo da página