Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Núcleo de Pesquisas em Plantas Medicinais promove palestra sobre divulgação científica na pós-graduação

Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2019, 11h12

PEDRO MAGALHÃES20190502111102

O Núcleo de Pesquisas em Plantas Medicinais (NPPM) traz para a Universidade Federal do Piauí (UFPI) o docente da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Dr. Pedro Jorge Caldas Magalhães, para proferir a palestra “Divulgação Científica na Pós-Graduação: quando a ciência e sociedade se encontram”.

A palestra será no dia 08 de maio de 2019, às 15 horas, no Auditório do NPPM/UFPI. O Núcleo fica ao lado do prédio da Farmácia, no Centro de Ciências da Saúde, no Campus Ministro Petrônio Portella.

Palestrante

O Pedro Jorge Caldas Magalhães possui graduação em Farmácia, mestrado e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É Professor Associado no Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da UFC.

Faz parte do corpo docente do programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Faculdade de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem. É coordenador pedagógico da Seara da Ciência, órgão de divulgação científica e tecnológica da UFC, local onde exerce ações ligadas à Rede Nacional de Educação e Ciência. Foi tutor do grupo de estudantes do Programa de Educação Tutorial (PET-SESu-CAPES) do Curso de Medicina no período de 2006 a 2010.