Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CPCE: alunos do curso de Ciências Biológicas visitam Museu da Natureza em São Raimundo Nonato

Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 13h55

WhatsApp Image 2019 04 30 at 11.25.4520190430120719

Visita ao Museu da Natureza em São Raimundo Nonato

Nos dias 24 e 25 de abril os alunos do curso de Ciências Biológicas, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), fizeram visita ao Museu da Natureza, inaugurado em dezembro de 2018, em São Raimundo Nonato. A visita estava ligada às disciplinas de Zoologia de Invertebrados e Sistemática Animal, e teve como intuito de que os alunos possam associar teoria à prática.

WhatsApp Image 2019 04 30 at 11.25.4420190430120507

Alunos e professoras do curso de Ciências Biológicas em visita ao Museu da Natureza

A Profa. Dra. Luciana Barboza, uma das supervisoras durante a visita, diz que a inauguração do Museu propociou a realização da atividade com os estudantes. "A visita ao museu proporciona aos alunos correlacionar os conteúdos teóricos com a prática, visualizando os exemplares e a história desde o início do surgimento da vida na terra. Levamo-os para conhecer essa estrutura que reúne toda a historia de formação dos seres vivos", destaca Luciana.

Luciana Barbosa20190430120938

Profa. Dra. Luciana Barboza, umas das professoras supervisoras da visita

A visita também contou com a supervisão da Profa. Josenir Teixeira e da mestranda Edineia Aráujo. O deslocamento para o Museu, de acordo com a Profa. Luciana "Contou com o apoio da direção do Campus, fornecendo transporte para as aulas práticas", explica. Luciana segue falando que a visita foi muito proveitosa e exitosa. "Todos ficaram maravilhados com a estrutura e o conhecimento associado. A estrutura do museu é encantadora", declara.