Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > MAP-UFPI realizará palestra sobre modificações em superfícies ósseas
Início do conteúdo da página

MAP-UFPI realizará palestra sobre modificações em superfícies ósseas

Imprimir
Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 15h45

Acontecerá nesta quinta-feira (25), no auditório do Museu de Arqueologia e Paleontologia da Universidade Federal do Piauí (MAP-UFPI), das 9:00 às 12:00, a palestra intitulada "Modificações em superfícies ósseas: metodologias e exemplos do Holocénico do SW da Península Ibérica".

O tema da palestra é Tafonomia (alterações em materiais biológicos em contextos arqueológicos) e o professor que vai ministrá-la é especialista no assunto tendo defendido tese sobre isto especificamente na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal). Também é um profissional com vasta experiência em contextos Pré-históricos da Espanha e Portugal.

A tafonomia é dos aspectos fundamentais em contextos arqueológicos, pois determina entre outras coisas a quantidade e qualidade dos dados obtidos em escavações arqueológicas. Também está no centro das discussões sobre o caráter antrópico ou natural de modificações ósseas neste tipo de materiais. O evento tem entrada gratuita e é aberto a estudantes e à comunidade em geral.

Poster-Nelson_S (1).jpg

Fim do conteúdo da página