Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Medicina Veterinária de Bom Jesus realiza Cerimônia do Jaleco pela primeira vez
Início do conteúdo da página

Curso de Medicina Veterinária de Bom Jesus realiza Cerimônia do Jaleco pela primeira vez

Imprimir
Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 16h01

 

FOTO 2.jpg

 

O Campus Profª Cinobelina Elvas, por meio do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária e da Associação Atlética Acadêmica, realizaram na terça-feira (09/04) a I Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina Veterinária. O evento ocorreu no auditório da unidade acadêmica, reunindo a comunidade UFPI que prestigiou o encontro entre calouros e veteranos do curso de Medicina Veterinária na cidade de Bom Jesus-PI.

A cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em diversas Universidades do Brasil e do exterior e simboliza o compromisso com a formação profissional ética e responsável, estabelecida com o ingresso do acadêmico na instituição de ensino superior, e que deverá ser mantida não só durante a obtenção do título de bacharel, mas no decorrer de toda vida profissional.

FOTO 4.jpg

 

O Profº Drº Guilherme José Bolzani de Campos Ferreira foi escolhido pelos calouros como docente homenageado. Participaram da composição da mesa durante a solenidade: direção do Campus, coordenação do curso de Medicina Veterinária, direção do Hospital Veterinário Universitário, Associação Atlética Acadêmica e Centro Acadêmico de Medicina Veterinária. O Vice-Diretor do Campus, Profº Drº Everaldo Moreira da Silva, enfatizou a importância do evento para a comunidade UFPI, ressaltando a necessidade do entusiasmo e do compromisso acadêmico com a instituição e com o curso de Medicina Veterinária.

 

FOTO 5.jpg

 

Os 32 calouros receberam de seus padrinhos (alunos veteranos do curso) o jaleco, símbolo maior da Cerimônia e proferiram juramento quanto ao seu uso.

 

FOTO 3.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página