Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: Estudantes de Engenharia Florestal e Medicina Veterinária desenvolvem projeto sobre os solos

Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 14h45

O projeto “Vamos aprender brincando? Elaboração de materiais educativos para promoção de educação ambiental e saúde no sul do Piauí”, marcou presença na ultima quarta-feira,10,na escola Joaquim Rosal Sobrinho em Bom Jesus/PI.

Na ocasião discentes dos cursos de Engenharia Florestal e Medicina Veterinária da Universidade Federal do Piauí (UFPI), interagiram levando informações sobre os solos e sua importância e relação com nossas vidas, a fim de levar conhecimentos de forma lúdica, esclarecer dúvidas e provocar questionamentos aos alunos do 6°ano.

IMG 20190411 WA002120190412115235

Alunos do 6°ano da Escola Joaquim Rosal Sobrinho

Durante a apresentação foi exposto material confeccionado pelos discentes da UFPI totalmente de forma artesanal, aproveitando materiais recicláveis, mostrando também a importância e preocupação com o meio ambiente, alem de experiências estimulando os alunos a um contato mais próximo da realidade.

IMG 20190410 WA007220190412115518

Material confeccionado pelos discentes da UFPI de forma artesanal e reciclados

Para a discente do curso de Medicina Veterinária Ana Rafaela Lima Marreiros Garcia e João Paulo Rotilli discente do curso de Engenharia Florestal, o projeto é de extrema importância. "Podemos mostrar para as crianças de como nós, seres humanos podemos mudar nossas atitudes perante ao assunto e de como tornarmos adultos cada vez mais conscientes com as questões ambientais".

IMG 20190411 WA002620190412115830

Discentes explicando a importancia do solo, com materias coletados por eles no campus da UFPI-BOM JESUS