Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Educação Artística da UFPI forma 52 alunos neste semestre

Curso de Educação Artística da UFPI forma 52 alunos neste semestre

O curso Licenciatura em Educação Artística da Universidade Federal do Piauí, que está em processo de transição para as Licenciaturas em Artes Visuais e em Música, está formando neste primeiro semestre 52 alunos. São profissionais que chegam ao mercado de trabalho capacitados para o exercício pedagógico do ensino da Arte. A UFPI é a única instituição do Estado que oferece licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música e Artes Plásticas.

Para o Prof. Dr. Odailton Aragão, chefe do Departamento de Música e Artes Visuais, formar mais de 50 alunos no curso de Educação Artística é uma grande conquista que só está sendo possível graças ao envolvimento de alunos e professores. Ele e mais três professoras do departamento - Profª. Núbia Canejo, Profª. Neila Tanísia e Profª. Drª. Pollyana Jericó - dividiram a disciplina Prática de Ensino formando uma segunda turma.

"É a primeira vez que formamos tantos alunos. Eu sensibilizei as professoras para que assumissem mais uma turma da disciplina de Prática de Ensino, já que são apenas 25 vagas por semestre. São professoras que ficaram além da carga horária para ministrar a prática. Um esforço que valeu a pena", comemora o professor.

Odailton Aragão e a Profª. Dra. Pollyanna Jericó, Coord. do Curso de Artes Visuais

Os alunos formados em Educação Artística estão habilitados para o exercício pedagógico do ensino da Arte e também para investigar de maneira científica os fenômenos artísticos culturais. Os profissionais podem atuar na docência no Ensino Fundamental, Médio e Profissional, tanto em escolas estaduais e municipais, quanto em particulares.

"O Brasil sente falta de profissionais de arte. Para o campo das artes a chegada desses profissionais é muito bom e tem efeito substancial já que estamos lançando no mercado profissionais bem preparados para desempenhar um trabalho sério e ético", destacou o chefe do DMA.