Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Curso de Educação do Campo realizam visita técnica à Paulistana durante a "XIV Romaria da Terra no Piauí"

Uma delegação de 43 alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC) do campus Amilcar Ferreira Sobral, em Floriano, realizou visita técnica à cidade de Paulistana-PI no último fim de semana, 14 e 15 de julho, ocasião em que estava sendo realizada a "XIV Romaria da Terra no Piauí".
visita paulistana Editar20180716101558
Alunos visistaram Memorial das Romarias

A visita foi organizada pela disciplina de "Educação e Movimentos Sociais do Campo", ministrada pelo professor Erlon Barros e teve como objetivo proporcionar vivências aos alunos da LEDOC de uma das mais importantes lutas dos movimentos sociais do campo nas últimas décadas: a luta pela terra e preservação do meio ambiente através das romarias da terra e da água.
 visita paulistana 220180716102552
 XIV Romaria da Terra no Piauí

Durante a visita os alunos realizaram visita ao museu das romarias, pontos históricos da cidade de Paulistana-PI, participaram de grupos de estudos/debates sobre temas ligados a romaria, da plenária geral da romaria, de atividades culturais e da romaria em si (uma grande caminhada com milhares de pessoas). Os alunos foram ainda orientados para a produção de um relatório técnico/científico sobre a visita. "A experiência foi um grande sucesso e contribuiu imensamente para o aprendizado dos alunos do Curso de Educaçãodo Campo. A UFPI/CAFS agradece a parceria do Instituto Federal do Piauí / Campus de Paulistana-PI pelo apoio logístico na realização desta visita técnica", afirma o professor.

visita paulistana 320180716102701