Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CEPEX aprova resolução que torna Liga Acadêmica um programa especial de extensão
Início do conteúdo da página

CEPEX aprova resolução que torna Liga Acadêmica um programa especial de extensão

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) aprovou a Resolução 104/2018 - CEPEX que traz o Regimento das Ligas Acadêmicas no âmbito da UFPI, estabelecendo normas para a sua criação, cadastramento e funcionamento enquanto Programa Especial de Extensão.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) destaca que a aprovação da Resolução é uma conquista para os discentes e docentes participantes das Ligas Acadêmicas da Universidade, que historicamente vêm desenvolvendo atividades de extensão, articuladas com o ensino e a pesquisa, de grande relevância acadêmica e social, necessitando de um reconhecimento legal dessas atividades. Também representa uma conquista para a própria PREXC e a Administração Superior da UFPI, enquanto órgãos gestores que reconhecem,  valorizam e institucionalizam o protagonismo estudantil na academia. 

A Resolução, o Regimento das Ligas Acadêmicas e o Formulário de Cadastramento estão disponíveis no site da UFPI, na página da PREXC, na CFOPS. Acesse aqui.

A PREXC espera, além de regulamentar as ligas acadêmicas existentes, instigar a criação de novas ligas, de diversos cursos e áreas de conhecimento e, com isso, fortalecer o protagonismo estudantil na UFPI e prática extensionista, especialmente, no que tange à sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa, e à relação dialógica com a sociedade. 

Fim do conteúdo da página