Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 9ª Edição do Piauilismo acontecerá amanhã (28) no Teresina Shopping
Início do conteúdo da página

9ª Edição do Piauilismo acontecerá amanhã (28) no Teresina Shopping

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A 9ª edição do Piauilismo acontecerá amanhã, 28 de junho, às 19h, no Teresina Shopping. O evento, que insere os novos bacharéis em Moda, Design e Estilismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), terá como tema "Fauna e Flora: sonhos de uma noite tropical". O evento terá também a participação do Estilista Weider Silveiro, que fará a abertura.

27062018-editada 11.jpg

Prof. Me. Ascânio Wanderley

"É um momento muito significativo para o curso, para a UFPI e para nossa sociedade. Também convém salientar que o Piauilismo é o resultado do curso inteiro. Todos os professores se envolvem de alguma forma por conta do aprendizado, de toda essa leitura durante os 4 anos e meio de curso", destacou o Prof. Me. Ascânio Wanderley, professor da disciplina de Projeto II, responstável por desenvolver as coleções com os alunos.

WhatsApp-Image-2018-06-27-at-09.44.27.png

"O Piauilismo está trazendo através da curadoria feita pela Profa. Dra. Artemísia Caldas, o Estilista Weider Silveiro. Ele abrirá o Piauilismo e, depois, na sexta feira, dará uma palestra no curso de Moda, no dia 29", complementou o professor. O designer de moda piauiense Weider Silveiro conquistou seu espaço na moda nacional e internacional ao trabalhar com o estilista Walter Rodrigues e participar de semanas de moda na Colômbia e no Chile. Também prestou consultoria como stylist na China e, atualmente, faz parte do line up da Casa de Criadores em São Paulo desde 2006 e do Dragão Fashion em Fortaleza desde 2003. Ele comandará a abertura do Piauilismo 9 com um bate-papo sobre sua carreira.

WhatsApp Image 2018-06-27 at 09.25.42 (1).jpeg

Carregando consigo um histórico de eventos recheados de arte, cultura, insights sociais e lançamento de tendências, o acontecimento guarda uma série de surpresas para sua 9ª edição, que, como sempre, será aberta ao público. A expectativa é de que 400 pessoas, entre empresários, jornalistas, professores, designers de moda e público em geral compareçam ao evento. Ao todo, 22 discentes apresentarão suas criações.

Fim do conteúdo da página