Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > INEAGRO/UFPI e Embrapa Meio-Norte lançam edital de Soluções Tecnológicas para Incubação de Novos Negócios
Início do conteúdo da página

INEAGRO/UFPI e Embrapa Meio-Norte lançam edital de Soluções Tecnológicas para Incubação de Novos Negócios

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

 

ineagro.jpg

Reitor da UFPI, Prof. Jose Arimatéia Dantas Lopes, presente na solenidade de lançamento do Edital

 

Estão abertas até 30 de junho, as inscrições para o edital de seleção de negócios com soluções tecnológicas da Embrapa/Proeta. As propostas aprovadas serão desenvolvidas em processo de incubação de empresas na Incubadora de Empresas do Agronegócio Piauiense – INEAGRO/UFPI. Serão selecionadas propostas para incubação interna e para incubação externa, cujas regras de ocupação são disciplinadas por regimento interno da Incubadora.  

 

ineagro 2.jpg

Pró-Reitora de Extensão da UFPI, Cleânia Sales, assina Edital de Soluções Tecnológicas EMBRAPA – INEAGRO em solenidade no auditório da Embrapa Meio-Norte

 

Poderão apresentar cartas-propostas pessoas físicas ou jurídicas, como agroempreendedores, comunidade científica e acadêmica, pesquisadores e técnicos institucionais e demais interessados em participar do processo, desde que atendam às condições especificadas no edital. No caso das empresas, uma das condições é que tenham sido constituídas há menos de dois anos do lançamento do edital.

 

ineagro 5.jpg

Francisco das Chagas Oliveira, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Meio-Norte, assinando convênio para o Edital Embrapa/Proeta

 

O papel da Embrapa é disponibilizar as tecnologias com conjunto de informações e dados técnicos, bem como ministrar treinamentos específicos. À Ineagro e a seus parceiros cabem todo o processo de gestão e desenvolvimento do negócio pela disponibilização de infraestrutura, suporte técnico-laboratorial e capacitação empresarial.

As tecnologias da Embrapa disponíveis para incubação de empresas estão divididas em três grupos – produtos, serviços e processos – e foram definidas de acordo com o potencial para atender empreendedores e formar novas empresas. São voltadas para a indústria de alimentos, controle biológico de pragas, insumos agropecuários, processo agropecuário, máquinas e equipamentos.

O lançamento do edital e assinatura de convênio entre as instituições parceiras aconteceu dia 7 de junho, no auditório da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, durante a solenidade de abertura do fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), com a presença e participação do Magnífico Reitor José Arimatéia Dantas Lopes, da UFPI e demais autoridades.

Na ocasião, a Diretoria da Incubadora representada pela Profa. Luzineide Fernandes e Prof. Miguel Cavalcante prestigiaram as empresas ECODRYTEC e BABCOALL que fizeram exposição e degustação se seus produtos, revelando a sociedade parte do processo de incubação desenvolvido na INEAGRO/UFPI.

 

ineagro 3.jpg

 

Reitor da UFPI, Prof. José Arimatéia Dantas Lopes, Pró-reitora de Extensão, Superintendente de Escolas Técnicas , Prof. Francisco Sinimbú, Prof. Luzineide e os empresários Alexandre e Adriana presentes na exposição e degustação de produtos.

 

O edital já disponível para acesso na página da INEAGRO – www.ufpi.br/ineagro

Embrapa Meio-Norte na internet. Clique aqui para acessar.

Mais informações sobre o tema

INEAGRO/UFPI ( 3215-5936)
www.ufpi.br/ineagro

e-mail:

Links: www.embrapa.br/meio-norte; www.sebrae.com.br; www.fundacaofadex.org / www.fapepi.pi.gov.br

 

Fonte: Embrapa Meio-Norte

Fim do conteúdo da página