Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI/PREXC divulga chamada interna para participação no Projeto Rondon

UFPI/PREXC divulga chamada interna para participação no Projeto Rondon

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), divulga a chamada interna para participação do Projeto Rondon -2019.

O Edital de seleção para participação da Operação Parnaíba do Projeto Rondon 2019 foi divulgado pelo Ministério da Defesa. Os docentes da UFPI interessados deverão apresentar propostas de trabalhos a serem desenvolvidas no referido Projeto, encaminhando para o email: , até o dia 22 de junho. As propostas enviadas serão avaliadas pela Câmara de Extensão – CAMEX/PREXC e selecionada aquela a ser encaminhada para a organização do Projeto Rondon.

A Operação “Parnaíba” será desenvolvida entre os dias 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019, nos seguintes municípios do Piauí: Amarante, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Novo Santo Antônio, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São Miguel do Tapuio.

Cada equipe deverá ser formada por três (3) professores efetivos da UFPI: 1 coordenador, 1 adjunto e 1 reserva, sendo obrigatória a participação de dois (2). Assim, cada equipe será constituída por 10 (dez) rondonistas, sendo 2 professores e 8 alunos de cursos superiores.

Todos os integrantes da equipe, professores e alunos, deverão ser voluntários, nos termos da Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providências. O Ministério da Defesa se responsabilizará pelo transporte, alojamento e alimentação.

Os projetos devem ser escritos escolhendo um dos eixos: A (Cultura, Direitos Humanos, Justiça, Educação e Saúde) ou B (Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, e Trabalho). A proposta tem que contemplar todas as áreas do eixo escolhido. Além do projeto referente a um dos eixos citados, poderá, ainda, ser apresentado outro projeto referente ao Eixo C (Comunicação Social).

A participação da UFPI no Projeto Rondon traz contribuições para o processo de formação dos seus acadêmicos, acentua a responsabilidade do seu papel de atuação junto aos setores sociais menos favorecidos, buscando atender as demandas destes e possibilita a promoção da cidadania e a melhoria do bem estar social, além do fortalecimento da extensão universitária no âmbito da UFPI.

Acesse o edital.

Veja o site do Projeto Rondon