Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Intervenções artísticas do curso de Arquitetura trazem interação com o público do Salipi
Início do conteúdo da página

Intervenções artísticas do curso de Arquitetura trazem interação com o público do Salipi

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Os Alunos da Turma de Oficina Plástica, do primeiro período do Curso de Arquitetura da UFPI, trouxeram para o Salão do Livro intervenções artísticas com o tema Leitura e Escrita. Orientados pela professora Ana Rosa Negreiros, os estudantes criaram peças, que além de estéticas, tem o intuito de proporcionar a interação entre a arte e o público. Em depoimento, a aluna do primeiro período, Amora Andrade falou que “a instalação é muito interessante por se tratar de uma forma de arte mais interativa, já que, de alguma forma, ainda que não tenha a interação direta, ela ocupa aquele ambiente, modificando sua relação com aquele lugar de alguma maneira. Achei muito legal essa atividade que foi proposta para os alunos de Arquitetura. A maioria é do primeiro período e por isso é um dos primeiros contatos, na prática, em que podemos analisar o espaço e de como iremos interferir nesse lugar. Além desse estudo ser importante, é muito gratificante ver um projeto seu sair do papel e indo pro Salipi, onde sabemos que nossa obra vai ter muita visibilidade”. 

WhatsApp Image 2018-06-08 at 09.01.44 (1).jpeg

As instalações foram feitas por grupos do primeiro período e alunos do evento de extensão. Com o objetivo de analisar o espaço e criar uma nova situação para o mesmo, os alunos fizeram estudos de casa, pesquisas e só então fizeram os projetos. "É preciso ver os espaços com outro olhar para assim poder construir e intervir. No caso do Salipi a ideia era observar a movimentação, os acontecimentos e o público para propor pequenas intervenções e propor modificações espaciais e interativas, que causem sensações nas pessoas", explica a Professora Ana Rosa. 

WhatsApp Image 2018-06-08 at 09.01.43 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-06-08 at 09.01.44.jpeg

WhatsApp Image 2018-06-08 at 09.01.43.jpeg

 

Fotos: Arthur Veloso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página