Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Arte na Praça ocupa espaço na UFPI durante SALIPI com tema Teresina Meu Amor

Arte na Praça ocupa espaço na UFPI durante SALIPI com tema Teresina Meu Amor

QUINTA-FEIRA (MANHÃ) SALIPI (197).JPG

Arte. Manifestação humana de ser ou estar, ação de produzir, arte se relaciona com educação, política, identidade, entre outros elementos sociais. O projeto Arte na Praça ocupa a Universidade Federal do Piauí, por meio de manifestações artísticas, pintura e música, a convite da 16º edição do Salão do Livro do Piauí.

QUINTA-FEIRA (MANHÃ) SALIPI (256).JPG

Professroa Rose Magalhães em produção de teles com seus alunos no espaço Rosa dos Ventos UFPI

Arte na Praça é um projeto do Centro Estadual de Ensino Fundamental de Tempo Integral Professor Raldir Cavalcante Bastos (Ceti PRCB). A professora de Artes, Francilúcia Guedes, explica que o projeto é desenvolvido por meio da oficina de pintura da instituição o qual desenvolve várias temáticas. A professora fala sobre ocupar o espaço na UFPI durante o SALIPI. “Recebemos o convite para ocuparmos este espaço, trabalhando e expressando o tema Teresina meu amor, baseado na obra do Arimáteia Tito Filho. Então, trouxemos a produção dos nossos alunos para expor e aqui eles estão produzindo outras telas. Eles pitam espaços de Teresina que eles acham bonitos e ao concluir as obras ficam expostas aqui, para quem quiser apreciar”, pontua.

QUINTA-FEIRA (MANHÃ) SALIPI (205).JPG

Estudante e artísta integrante do Projeto Arte na Praça, Karina Gois

Karina Gois está no 3º ano do ensino médio do Ceti PRCB e é uma das artistas participantes do Arte na Praça. Ela revela que o projeto iniciou em 2017, com a professora Rose Magalhães. A estudante compartilha sobre sua vivência no projeto. “Nós começamos a desenvolver obras, a partir de técnicas de pintura e composição de cores, e para nós é gratificante estarmos aqui na UFPI participando deste projeto”, partilha.

QUINTA-FEIRA (MANHÃ) SALIPI (235).JPG

QUINTA-FEIRA (MANHÃ) SALIPI (242).JPG

QUINTA-FEIRA (MANHÃ) SALIPI (208).JPG

Manifestações artísticas e produção dos estudantes integrantes do Projeto Arte na Praça