Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Arte na Praça ocupa espaço na UFPI durante SALIPI com tema Teresina Meu Amor
Início do conteúdo da página

Arte na Praça ocupa espaço na UFPI durante SALIPI com tema Teresina Meu Amor

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

QUINTA-FEIRA (MANHÃ) SALIPI (197).JPG

Arte. Manifestação humana de ser ou estar, ação de produzir, arte se relaciona com educação, política, identidade, entre outros elementos sociais. O projeto Arte na Praça ocupa a Universidade Federal do Piauí, por meio de manifestações artísticas, pintura e música, a convite da 16º edição do Salão do Livro do Piauí.

QUINTA-FEIRA (MANHÃ) SALIPI (256).JPG

Professroa Rose Magalhães em produção de teles com seus alunos no espaço Rosa dos Ventos UFPI

Arte na Praça é um projeto do Centro Estadual de Ensino Fundamental de Tempo Integral Professor Raldir Cavalcante Bastos (Ceti PRCB). A professora de Artes, Francilúcia Guedes, explica que o projeto é desenvolvido por meio da oficina de pintura da instituição o qual desenvolve várias temáticas. A professora fala sobre ocupar o espaço na UFPI durante o SALIPI. “Recebemos o convite para ocuparmos este espaço, trabalhando e expressando o tema Teresina meu amor, baseado na obra do Arimáteia Tito Filho. Então, trouxemos a produção dos nossos alunos para expor e aqui eles estão produzindo outras telas. Eles pitam espaços de Teresina que eles acham bonitos e ao concluir as obras ficam expostas aqui, para quem quiser apreciar”, pontua.

QUINTA-FEIRA (MANHÃ) SALIPI (205).JPG

Estudante e artísta integrante do Projeto Arte na Praça, Karina Gois

Karina Gois está no 3º ano do ensino médio do Ceti PRCB e é uma das artistas participantes do Arte na Praça. Ela revela que o projeto iniciou em 2017, com a professora Rose Magalhães. A estudante compartilha sobre sua vivência no projeto. “Nós começamos a desenvolver obras, a partir de técnicas de pintura e composição de cores, e para nós é gratificante estarmos aqui na UFPI participando deste projeto”, partilha.

QUINTA-FEIRA (MANHÃ) SALIPI (235).JPG

QUINTA-FEIRA (MANHÃ) SALIPI (242).JPG

QUINTA-FEIRA (MANHÃ) SALIPI (208).JPG

Manifestações artísticas e produção dos estudantes integrantes do Projeto Arte na Praça

 

Fim do conteúdo da página