Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > A UFPI e o SALIPI são vivenciados pela primeira vez por Francisca da Mata

A UFPI e o SALIPI são vivenciados pela primeira vez por Francisca da Mata

QUINTA-FEIRA (MANHÃ) SALIPI (188).JPG

A frente segurando uma revista a estudante, Francisca da Mata e suas professoras, a segunda, Eliane Alves

Francisca da Mata, estudante, com deficiência motora, visita pela primeira vez a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Salão do Livro do Piauí (SALIPI). A estudante da terceira etapa de ensino da Escola Municipal José Candido Ferraz (EMJCF), compartilha sobre a vivência no espaço da UFPI durante o 16º SALIPI com seus colegas e professores.

“Muito gratificante para todos nós estarmos aqui com nossos professores. Após a visita, iremos nos reunir na escola para falar sobre o que vivemos aqui. A acessibilidade na UFPI é bem legal”, externa Francisca.

A professora Eliane Alves explica que a Terceira Etapa é voltada para educação da terceira idade e pessoas com deficiência da (EMJCF), e fica localizada no bairro Monte Castelo. A educadora comenta sobre a experiência de estar com seus alunos na UFPI durante o SALIPI. “Nós da escola nos reunimos e decidimos trazê-los para este passeio cultural e compra de livros, este momento está sendo bem gratificante”, partilha.