Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ineagro/UFPI e Embrapa lançam edital para seleção de negócios para incubação
Início do conteúdo da página

Ineagro/UFPI e Embrapa lançam edital para seleção de negócios para incubação

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

facebook incubacao20180607082306

Foto: Luciana Fernandes (arte)

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Incubadora de Empresas do Agronegócio Piauiense – Ineagro/UFPI, e a Embrapa Meio-Norte lançam nesta quinta-feira (07/06) o edital de seleção de negócios com soluções tecnológicas da Embrapa/Proeta que, ao serem aprovados, serão desenvolvidos em processo de incubação de empresas na Ineagro/UFPI.

As tecnologias da Embrapa disponíveis para incubação de empresas estão divididas em três grupos – produtos, serviços e processos.  As tecnologias que compõem o edital foram definidas de acordo com o potencial para atender empreendedores e formar novas empresas. São voltadas para a indústria de alimentos, controle biológico de pragas, insumos agropecuários, processo agropecuário, máquinas e equipamentos.

O edital estará aberto para inscrições no período de 07 a 30 de junho de 2018. Poderão apresentar cartas-propostas pessoas físicas ou jurídicas, como agro empreendedores, comunidade científica e acadêmica, pesquisadores e técnicos institucionais e demais interessados em participar do processo, desde que atendam às condições especificadas no edital.  No caso das empresas, uma das condições é que tenham sido constituídas há menos de dois anos do lançamento do edital.

O lançamento do edital acontecerá durante a solenidade de abertura do fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), evento que reunirá, nos dias 07 e 08 de junho, os presidentes e diretores das 26 Fundações de Amparo à Pesquisa existentes no país para debater e deliberar sobre as ações desenvolvidas nos estados no que diz respeito ao fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

O Fórum Confap no Piauí é realizado por meio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, com o apoio do Banco do Nordeste e da Embrapa Meio-Norte.

O evento acontecerá às 8 horas, no auditório central da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, Piauí. Logo após a solenidade, o edital estará disponível para acesso na página da Embrapa Meio-Norte na internet (www.embrapa.br/meio-norte).

*Com informações da Embrapa Meio-Norte

Fim do conteúdo da página