Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NTI disponibiliza módulo de plano de saúde do SIGRH
Início do conteúdo da página

NTI disponibiliza módulo de plano de saúde do SIGRH

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI/UFPI) disponibilizou mais um módulo do SIGRH, o módulo de plano de saúde. Esse módulo permitirá a todos os servidores a solicitação de ressarcimento de plano de saúde de forma remota. Para isso, os servidores deverão digitalizar o boleto mensal do plano de saúde contratado e o respectivo comprovante de pagamento do mês.

Na primeira vez que o servidor for solicitar o ressarcimento, ele deverá utilizar a funcionalidade "Ressarcimento de plano de saúde", da aba "Solicitações", disponível no menu "Plano de saúde". Nos meses posteriores, bastará ao servidor informar o pagamento do plano, submetendo no sistema as cópias digitalizadas do boleto e do comprovante de pagamento. Para isso deverá ser utilizada a funcionalidade "Cadastrar", da aba "Comprovantes de pagamento", disponível no menu "Plano de Saúde".

Esse módulo do SIGRH também permitirá aos servidores da UFPI adesão ao plano de saúde GEAP. Dessa forma, assim como no caso da solicitação de ressarcimento, não será mais necessário ir ao DRH ou à sede do GEAP para solicitar adesão a esse plano. Adesões ao GEAP poderão ser solicitadas por meio da funcionalidade "Adesão a Plano de Saúde", da aba "Solicitações", no menu "Plano de Saúde".

É importante salientar que, por conta do fechamento mensal da folha de pagamento, as solicitações deverão ser realizadas dentro de períodos limitados de cada mês, seguindo calendário a ser informado aos servidores no início de cada mês.

O NTI disponibilizou manuais para auxiliar aos servidores no uso desse novo módulo do SIGRH, disponíveis aqui.

Fim do conteúdo da página