Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Fundação Quixote irão realizar o 16º Salipi em junho

UFPI e Fundação Quixote irão realizar o 16º Salipi em junho

DSC_5140 (1).jpg

A Universidade Federal do Piauí promoveu reunião junto à Fundação Quixote, na tarde desta quarta-feira (11), para avaliar a realização da 16ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi), que ocorrerá no período de 01 a 10 de junho, no Espaço Rosa dos Ventos do Campus Ministro Petrônio Portella.

Presentes na reunião, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira; a Superintendente de Comunicação Social, Profa. Dra. Jaqueline Dourado; o Coordenador da Gráfica da UFPI, Prof. Me. Renan Marques; o Pró-Reitor de Administração, Lucas Lopes; Prefeita Universitária, Gabriela Celso; o Chefe de Divisão de Segurança da Informação, Mário Cristiano; o Presidente da Fundação Quixote, Cássio Gomes; e a Diretora da Fundação Quixote, Edilva Barbosa; os organizadores, Professores Luiz Romero e Jasmine Malta; e o Professor e Escritor, Cineas Santos, e também o Pró-Reitor de Planejamento, André Macedo.

DSC_5160 (1).jpg

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reitor da Universidade.

A UFPI sediará o SALIPI pelo quarto ano consecutivo. Para o Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, o evento está sendo bem elaborado e conta com total empenho da Universidade. “A UFPI está colaborando para a realização exitosa do maior evento literário cultural do Piauí. Então me sinto muito feliz como Reitor de poder contribuir com a cultura e com a literatura do estado”, destacou.

DSC_5198 (1).jpg

Presidente da Fundação Quixote, Cássio Gomes

Segundo o Presidente da Fundação Quixote, Cássio Gomes, a 16ª edição contará com muitas novidades, inclusive no campo da juventude. “O Salão do Livro chega a sua décima sexta edição trazendo grandes nomes da cultura nacional. Já estão confirmados os escritores Luiz Ruffato, Márcia Tiburi e José de Nicola. Além disso, estamos trazendo outras novidades no campo teen que vão agradar ao público”.