Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Artes realizará III Semana Noêmia Varela – 100 Anos de uma Arte/Educadora Plural

OutdoorSNV20180410142144

O DEA - Departamento de Artes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promove, juntamente com o Polo Rede Arte e o CORE – Núcleo de Estudos em Cultura, Arte e seu Ensino Contemporâneo, de 13 a 15 de Junho, a III Semana Noemia Varela -  100 anos de uma Arte/Educadora Plural.

O evento, que é destinado a professores, estudantes de Artes e Pedagogia e pesquisadores em arte/educação, faz uma homenagem ao centenário da Arte-Educadora Noêmia Varela, falecida em 2016, e tem como objetivo divulgar sua contribuição para a Arte/Educação brasileira, suas ações e reflexões sobre a educação pela arte, bem como, as contribuições para o Movimento de Escolinhas de Arte do Brasil, do qual é fundadora.

A programação contará com palestras, oficinas, mesa temática e GT´s, onde serão abordados eixos temáticos constitutivos das práticas educativas noemianas - arte e educação inclusiva na infância – com foco nos desafios e possibilidades do ensino de arte na atualidade. As atividades serão realizadas no Departamento de Artes da UFPI.

As inscrições estão abertas através do link https://sites.google.com/view/semananoemiavarela/inscri%C3%A7%C3%A3o com prazo até o dia 30 de Abril/2018 - com submissão de trabalhos e até 13 de Junho - sem submissão de trabalhos.

O evento tem parceria com o IFPI - Instituto Federal do Piauí, SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFPE – Universidade Federal de Pernambuco e UFRPE – Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Informações no site https://sites.google.com/view/semananoemiavarela ou pelo e-mail contatosemananoemi.

Confira a programação.