Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NAE/CSHNB: I Jornada do Autoconhecimento para Fazer Acontecer

NAE/CSHNB: I Jornada do Autoconhecimento para Fazer Acontecer

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) por meio do Serviço de Apoio Psicológico (SAPSI) desenvolveu ao longo de um mês a I Jornada do Autoconhecimento para Fazer Acontecer. Foram 04 encontros semanais com duração média de 2 horas e meia cada.

De acordo com a psicóloga do Campus, Izabelly Abreu, “a jornada foi uma experiência incrível e muito enriquecedora, estou muito satisfeita com os resultados alcançados, pois o processo de trabalho da Psicologia no ensino superior aponta a urgência de impactar positivamente a vida dos estudantes atendendo também demandas coletivas de autoconhecimento, ansiedade e valorização da vida”.

O projeto foi estruturado a partir da fundamentação de 03 (três) grandes áreas de desenvolvimento pessoal: o coaching, a meditação e a ciência da gratidão. Os objetivos foram plenamente atendidos, tendo em vista que os estudantes foram enfáticos ao avaliarem o projeto e afirmarem a importância de trabalharem o autoconhecimento, de aprenderem técnicas para lidarem melhor com suas emoções e de utilizarem a ciência da gratidão para tornar a vida mais feliz e gratificante.

"A jornada que trilhamos no projeto foi muito importante para o meu desenvolvimento pessoal e acadêmico, pois ajudou a perceber as minhas maiores falhas. Fazendo com que eu possa alcançar os meus objetivos sem prejudicar minha saúde mental! Vou sentir falta desses momentos, mas posso afirmar que hoje, depois de um mês de curso, sou uma pessoa bem melhor e mais suscetível ao sucesso! Muito Obrigada!”, fala Vitória Pereira, estudante de Administração.

“A jornada veio melhorar nossas vidas, nos fazendo refletir e perceber os processos fundamentais para conquistar qualidade de vida, além de melhorar a inteligência emocional! Incrível!” , explica Mariana Kerenina, estudante de Nutrição.

"As atividades realizadas durante a jornada nos direcionou a percepção e reflexão sobre quem somos, como estamos e o que almejamos ser", expõe Sinderlândia dos Santos, estudante de Enfermagem.

“As atividades que praticamos dentro e fora do projeto foi algo gratificante, ajudou a nos entender melhor e nos amar mais assim mesmo como somos. Sem nos culpar e sem ter medo de seguir em frente. Agradeço pela oportunidade de ter tido essa experiência, com certeza vai estar comigo sempre tudo que passamos", afirma Arlinda da Silva, estudante de Administração.

“Participar da ‘Jornada de Autoconhecimento pra Fazer Acontecer’ foi uma experiência maravilhosa, me permitiu sair literalmente da minha zona de conforto e me fez perceber o quanto precisava me conhecer e me organizar pra que, de fato, pudesse fazer acontecer. Me deu alternativas simples, com métodos simples, que separando poucos instantes do dia para dedicar a mim, faria com que eu fizesse acontecer bem mais do que estando totalmente mergulhada no ativismo. Foi de fato uma jornada de descobertas. Gratidão, esta é a palavra que resume este projeto. Vamos fazer acontecer!”, finaliza Marlene Farias, estudante de Nutrição.

WhatsApp Image 2018 04 03 at 23.38.53 3 120180406164126

Registro do primeiro encontro

WhatsApp Image 2018 04 03 at 23.38.53 120180406164239

Estudantes realizando atividades práticas