Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza o ligamento oficial do sistema de painéis solares
Início do conteúdo da página

UFPI realiza o ligamento oficial do sistema de painéis solares

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

DJI 0006 120180406120316

(Foto: Manuel Eduardo e Marcos Lira) 

Na manhã desta sexta-feira (06), ocorreu o ligamento oficial das novas placas solares instaladas na Universidade Federal do Piauí. A ocasião é fruto da premiação do Projeto Desafio da Sustentabilidade do Prêmio Ideia do Ministério da Educação (MEC) conquistado pela UFPI em 2015, que contribuiu na ampliação do projeto de uso de fontes renováveis de energia com a aquisição de mais sistemas de painéis solares e equipamentos para o laboratório de eficiência energética.Estiveram presentes no evento o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira; o Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, Prof. Dr. Fábio Rocha; Prof. Me. Marcos Lira; o Prof. Dr. Rafael Rocha Matias e o Prof. Dr. Otacilio da Mota Almeida. 

lab eficiencia energica ct 420180406114639

Reitor, Vice-Reitora e  Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica 

Segundo o Reitor Prof. Dr. José Arimatéia, está prevista a redução de aproximadamente 30% no consumo de energia do Prédio do Centro de Tecnologia (CT), da UFPI. "Parabenizo toda a equipe do curso de Engenharia Eletrica, pelo empenho, trabalho e exemplo que eles estão dando para todos os cursos da Universidade, com isso ganhamos todos nós", disse.

"É uma importante participação da Universidade Federal do Piauí no que se refere à sustentabilidade, investindo em energia renovável, principalmente, em tempos que nós precisamos fazer contenção", afirma Fábio Rocha, Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica. 

lab eficiencia energica ct 5 120180406120710

Reitor realiza o ligamento oficial das placas solares

As atividades estão sendo articuladas pelo Programa de Gestão Energética gerido pela Comissão Interna de Conservação de Energia (CICE).

Fim do conteúdo da página