Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Centro Cultural de Picos será construído em terreno cedido pela UFPI

Centro Cultural de Picos será construído em terreno cedido pela UFPI

ACORDO DE COOPERACAO-5.jpg

Reitor da UFPI e Secretário de Cultura do Piauí assinam Acordo de Cooperação

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com a Secretaria de Cultura do Piauí (SECULT), assinou nesta quinta-feira (05) o Acordo de Cooperação para a construção e manutenção do Centro de Cultura de Picos, que será abrigado em terreno cedido pelo Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da UFPI. O acordo consiste numa cooperação técnica e interinstitucinal das partes, mediante a associação de esforços e recursos para a execução do projeto.

ACORDO DE COOPERACAO-3.jpg

Reitor assina acordo de cooperação com a SECULT

Em reunião para a assinatura do acordo, estiveram presentes o Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e o Secretário de Cultura do estado, Fábio Novo. O Reitor destacou a relevância da obra para toda a comunidade acadêmica. "É muito importante para o Campus, para o estado e para os estudantes", afirmou. Fábio Novo também declarou sentir-se honrado com o projeto. "Eu acho muito importante a inauguração do Teatro em Picos, como uma cidade polo. A estrutura contará com mais de 300 lugares e sistema de som e luz." destacou.

ACORDO DE COOPERACAO-4.jpg

Secretário de Cultura do Piauí assina Acordo de Cooperação com a UFPI

A obra contará ainda com sistema de projeção e terá um um tempo de duração de seis meses. Ela contribuirá também para o desenvolvimento da região sul do Estado, bem como servir de suporte às ações e atividades da SECULT e UFPI.

Confira a reportagem:

WhatsApp Image 2018-04-05 at 17.26.32.jpeg