Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Centro Cultural de Picos será construído em terreno cedido pela UFPI
Início do conteúdo da página

Centro Cultural de Picos será construído em terreno cedido pela UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

 

ACORDO DE COOPERACAO-5.jpg

Reitor da UFPI e Secretário de Cultura do Piauí assinam Acordo de Cooperação

 A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com a Secretaria de Cultura do Piauí (SECULT), assinou nesta quinta-feira (05) o Acordo de Cooperação para a construção e manutenção do Centro de Cultura de Picos, que será abrigado em terreno cedido pelo Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da UFPI. O acordo consiste numa cooperação técnica e interinstitucinal das partes, mediante a associação de esforços e recursos para a execução do projeto.

ACORDO DE COOPERACAO-3.jpg

Reitor assina acordo de cooperação com a SECULT

 

Em reunião para a assinatura do acordo, estiveram presentes o Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e o Secretário de Cultura do estado, Fábio Novo. O Reitor destacou a relevância da obra para toda a comunidade acadêmica. "É muito importante para o Campus, para o estado e para os estudantes", afirmou. Fábio Novo também declarou sentir-se honrado com o projeto. "Eu acho muito importante a inauguração do Teatro em Picos, como uma cidade polo. A estrutura contará com mais de 300 lugares e sistema de som e luz." destacou.

ACORDO DE COOPERACAO-4.jpg

Secretário de Cultura do Piauí assina Acordo de Cooperação com a UFPI

 

A obra contará ainda com sistema de projeção e terá um um tempo de duração de seis meses. Ela contribuirá também para o desenvolvimento da região sul do Estado, bem como servir de suporte às ações e atividades da SECULT e UFPI.

 

Confira a reportagem:

 

WhatsApp Image 2018-04-05 at 17.26.32.jpeg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página