Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor é convidado a fazer parte de grupo de autores iberoamericanos
Início do conteúdo da página

Professor é convidado a fazer parte de grupo de autores iberoamericanos

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O professor Ahécio Kleber Brito, do Departamento de Educação Física da UFPI, foi convidado pelo Sociedad Iberoamericana de Informacion Cientifica (SIIC) para fazer parte de seu grupo de autores especialistas em língua hispânica e portuguesa.

O convite se deu em reconhecimento ao artigo publicado pelo professor Ahécio, intitulado "Efeitos de uma intervenção na Educação Física escolar, sobre parâmetros relacionados à saúde, em escolares - estudo piloto", na Revista Pediátrica Moderna.

A pesquisa se destacou em meio a um cenário onde "a população da América Latina representa 8.5% da população mundial total, porém a literatura sobre atividade física e saúde da América Latina representa somente 2% dos artigos publicados", relata o professor. As razões potenciais que contribuem para este cenário são as barreiras linguísticas, a falta de formação em Ciências da Saúde Pública, como Epidemiologia, Bioestatística, assim como também o viés de publicação e prioridades de financiamento, conclui.

Para o professor Ahécio fazer parte do grupo de autores especialistas em língua hispânica e portuguesa da Sociedad Iberoamericana de Informacion Cientifica (SIIC) é de suma importância para um pesquisador, pois traz a oportunidade de divulgar seus trabalhos em toda a América Latina e contribuir de modo mais efetivo para sua área.

 

Fim do conteúdo da página