Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo PET Potência divulga lista de cursos para discentes da UFPI
Início do conteúdo da página

Grupo PET Potência divulga lista de cursos para discentes da UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Cursos 2018 insta.jpg

 

O grupo PET Potência dá as boas vindas aos ingressantes das graduações em engenharia ou cursos de ciências exatas, com pré cursos de CÁLCULO I e PROGRAMAÇÃO. O grupo PET Potência é composto por estudantes de graduação de Engenharia Elétrica, sob tutoria de um professor do departamento. O objetivo do grupo é promover atividades nos eixos de Ensino, Pesquisa e Extensão visando contribuir para o desenvolvimento acadêmico dos petianos e dos graduandos.

Pré-Cálculo

O cálculo é uma disciplina base para todas as engenharias e todas as ciências exatas. Esta disciplina está presente em muitas outras no decorrer do curso, não só de Engenharia Elétrica, mas para todos os outros cursos de Tecnologia, e aprendê-la bem é essencial para uma graduação de qualidade.

Ementa: Limite e continuidade. Derivadas. Integrais.

Datas: 15 a 23 de fevereiro, de 8 às 10 horas.

Local: Bloco 8 CT - Bloco de Engenharia Elétrica. 

Pré-programação

No seu cotidiano, um engenheiro procura solucionar seus problemas com a maior rapidez e menor esforço possíveis, muitas vezes utilizando para isso programas de computador. A meta principal de qualquer programador é se utilizar de soluções lógicas para obter resultados eficientes e eficazes. Aliamos a logica de programação à estrutura sintática da linguagem C para abrirmos as portas do mundo da programação para aqueles que almejam um bom desempenho acadêmico.

Ementa:Lógica. Programação em C.

Datas:15 a 23 de fevereiro, de 10 às 12 horas.

Local:Laboratório de informática do Curso de Engenharia Elétrica. Bloco 8 - CT. 

Fim do conteúdo da página