Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa 30 novos técnicos e docentes
Início do conteúdo da página

UFPI empossa 30 novos técnicos e docentes

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

silmar31.jpg

Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia, Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir do Nascimento e novos servidores no Salão Nobre da UFPI

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (09), a posse de 30 servidores para compor o corpo docente e técnico da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os empossados serão lotados no Campus Ministro Petrônio Portella (CMPP), em Teresina, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos, Campos Ministro Reis Velloso (CMRV), em Parnaíba, Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus e respectivo Colégio Técnico (CTBJ). A posse foi conduzida pelo Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, na presença da Vice-Reitora, Porfa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, autoridades dos campi e familiares.

O Reitor, em seu discurso, destacou programas e conquistas da UFPI no cenário nacional e internacional, durante a cerimômia de posse dos novos servidores. "Nós contamos agora com o acréscimo de vocês para que possamos continuar levando o nome da UFPI cada vez mais alto e contribuindo para o desenvolvimento do estado do Piauí. Então, sejam todos muito bem vindos e parabéns pelo ingresso na nossa universidade". Prof. José Arimatéia também pontuou sobre as dificuldades financeiras que as universidades do país tem passado, entretanto declara que a UFPI tem se destacado como uma das três universidades brasileiras com investimentos e obras em andamento.

Na atual gestão, de 2012 até agora, foram empossados 645 docentes e 355 técnicos, totalizando 1000 servidores. Em 2017, 84 novos funcionários ingressaram nos quadros efetivos da Instituição. Ao longo do início deste ano de 2018, tomaram posse 34 servidores.

Confira nomes, cargos e lotação dos novos servidores:

silmar.jpg

Marcela Maria de Almeida Amorim, graduada em Medicina Veterinária, especialista em Residência Médica e Me. em Ciência Veterinária (UFR-PE), ocupará o cargo de Médica Veterinária/Cirurgia de cães e gatos, lotada no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus.

silmar1.jpg

Silvio Henrique Vieira Barbosa, graduado em Direito, Me. em Filosofia da Teoria do Direito e Dr. em Ciências da Comunicação (USP). O professor está lotado no Departamento de Comunicação Social, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Francisca Diana da Silva Araújo, bacharela em Química e Licenciatura Plena em Química; Me. em Química (UFPI) e Dra. em Ciências (UNICAMP). A professora está lotada na Coordenação do Curso de Ciências Biológicas, do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus.

Mesaque Silva Correia, graduado em Educação Física (CEAP),Esp. em Educação Física Escolar (IBAESP), Me. em Educação Física e Dr. em Educação Física (USJT). O professor está lotado no Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, do Centro de Ciências do Ensino, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Joelson Sousa de Oliveira, bacharel em Sistemas de Informação (FACID) e Esp. em Engenharia de Software (CEUT). O Analista em Administração está lotado no Núcleo de Tecnologia da Informação, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Jenna Emanuela Soares de Lemos, bacharela em Fisioterapia (FACID), Esp. em Fisioterapia Intensiva (SOBRATI) e Esp. em Docência do Ensino Superior (CEUT). A Assistente em Administração está lotada na Prefeitura Universitária, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

silmar6.jpg

Juliana Fernandes Teixeira, graduada em Jornalismo (UFRJ), Me. em Jornalismo (FFSC), Dra. em Comunicação e Cultura Contemporânea (UFBA). A professora está lotada no Departamento de Comunicação Social, do Centro de Ciências do Ensino, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Marcos Raniere de Sousa Silva, graduado em Sistemas de Informação (UFPI), Esp. em Gestão de Tecnologia da Informação (UCAM). O Analista em Tecnologia da Informação está lotado no Núcleo de Tecnologia da Informação, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Alberto Dias Figueirêdo Filho. O Assistente em Administração está lotado na Coordenação de Pós-graduação, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Alexandre José de Almeida Alves, graduado em Administração (UNP). O Assistente em Administração está lotado na Pró-Reitoria de Administração, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Juliana Joice Pereira Lima, graduada em Agronomia (UFRPE), Me. em Agronomia (UFLA) e Dra. em Agronomia (UNESP). A professora está lotada na Coordenação do Curso de Agronomia, do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus.

Leandro Cardoso Lages, graduado em Direito (UFPI), Esp. em Direito Processual (UFSC), Me. em Direito (UCB) e Dr. em Direito (PUC/SP). O professor está lotado no Departamento de Ciências Jurídicas, do Centro de Ciências Humanas e Letras, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Sanches Wendyl Ibiapina Araújo, graduado em Ciências da Computação (UFPI). O Assistente em Administração está lotado na Pró-Reitoria de Administração, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

silmar17.jpg

Luana Mineiro Alves, graduada em Direito (CEUT). A Assistente em Administração está lotada na Superintendência de Recursos Humanos, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Herla Maria Furtado, graduada em Enfermagem (UNIFOR), Esp. em Enfermagem Obstetrícia (UECE), Me. em Saúde Coletiva (UNIFOR) e Dra. em Tocoginecologia (UNICAMP). A professora está lotada no Departamento de Enfermagem, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Josenir Teixeira Câmara, graduado em Ciências - Habilitação em Biologia (UEMA), Me. e Dr. em Ciências Biológicas (INPA). O professor está lotado na Coordenação do Curso de Ciências Biológicas, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Gedaías Rodrigues Viana, graduado em Engenharia de Produção (UFPI). O Assistente em Administração está lotado no Centro de Ciências Humanas e Letras, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Ronie Silva Juvanhol, graduado em Engenharia Florestais (UFES), Me. e Dr. em Ciências Florestais (UFES). O professor está lotado na Coordenação do Curso de Engenharia Florestal, do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus.

Alex Ribeiro Correia. O Assistente em Administração está lotado no Centro de Tecnologia, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Gabriel Nunes Lopes, graduado em Música (UFC), Esp. em Arte-Educação para o Ensino de Música (FACCPED) e mestre em Eduação (UFC). O professor está lotado no Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, do Centro de Ciências da Educação, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Fernanda Maria da Silva Carvalho, graduada em Administração (UFPI). A Assistente em Administração está lotada na Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Rafael Castro de Souza, graduado e Me. em Ciências da Computação (UFERSA). O professor está lotado no Colégio Técnico de Bom Jesus.

Francisco Gaspar de Lima Júnior, graduado em Direito (UESPI). O Assistente em Administração está lotado na Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Rafael Ricarte da Silva, graduado em História (UFC), Esp. em História Regional do Brasil (UFF), Me. e Dr. em História (UFC). O professor está lotado na Coordenação do Curso de História, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos.

silmar28.jpg

Nicole Fernanda Rocha Silva, graduada em Direito (UESPI). A Assistente em Administração está lotada na Superintendência de Recursos Humanos, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Paulo Victor Leôncio Chaves, técnico em Administração. O Assistente em Administração está lotado na Superintendência de Recursos Humanos, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Ariane Firmeza Mota, graduada em Ciências Contábeis (UFC), Esp. em Contabilidade Pública e LRF (UCAM), Me. em Administração e Controladoria (UFC) e Dra. em Ciências Contábeis (UFPB). A professora está lotada no Departamento de Ciências Contábeis, do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

Márcio Santos Silva. O Assistente em Administração está lotado no Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus.

Ianca Emanuelle da Silva Abreu. A Assistente em Administração está lotada na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição, do Centro de Ciências da Saúde, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

silmar34.jpg

Prof. Dr. José Arimatéia e Paulo Roberto Ferreira de Sousa, milésimo servidor empossado

Paulo Roberto Ferreira de Sousa. O Assistente em Administração está lotado na Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Confira mais fotos:

DSC_1482.jpg

 

DSC_0086.jpg

 DSC 148320180209153305

 

Fim do conteúdo da página