Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Jornada Acadêmica da Biomedicina ocorre no Campus da UFPI em Parnaíba

I Jornada Acadêmica da Biomedicina ocorre no Campus da UFPI em Parnaíba

capa.jpg

O Curso de Graduação em Biomedicina e o Centro Acadêmico de Biomedicina realizam de 16 a 18 de novembro a "I Jornada Acadêmica de Biomedicina da UFPI", em comemoração ao 10 anos do curso de Biomedicina da Universidade. A atividade ocorre na cidade de Parnaíba/PI no auditório da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), subseção de Parnaíba. A proposta do evento é promover diálogo entre profissionais e estudantes de Biomedicina, priorizando temas que tragam visibilidade às novas dinâmicas para a atuação do profissional Biomédico. Cerca de 130 pessoas devem participar do evento, que traz na programação palestras e minicursos.

Dia do Biomédico.jpg

Ainda nos dia 19 e 20 de novembro, ocorrem ações especiais em referência ao Dia do Biomédico, comemorado dia 20 de novembro, com o objetivo de evidenciar a importância da atuação desse profissional. As atividades envolvem alunos e professores do Curso de Bacharelado em Biomedicina da UFPI, e são abertas à comunidade em geral.

As atividades do dia 19 de novembro ocorrem na Praça Mandu Ladino (Quadilhódromo) a partir das 16 horas. Já no dia 20 o destaque é a realização de ações sociais no campus da UFPI de Parnaíba durante todo o dia. O evento é aberto ao público. Também no dia 20, o Hemocentro de Parnaíba estará recebendo doações de sangue no Campus da UFPI em Parnaíba.