Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI em parceria com o CreaJr - PI promove II Feira de Engenharia e Tecnologia (Fengetec)

Evento acontece dia 18 de novembro no Shopping Rio Poty

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), Uninovafapi, Faculdade Santo Agostinho (FSA) e Shopping Rio Poty. realiza no dia de 18 de novembro, das 10h às 22h, a  II Feira de Engenharia e Tecnologia (Fengetec), que será realizada na Praça de Alimentação do Shopping Rio Poty.

DSCN8342

A feira contará com stands interativos compostos pelos alunos de várias Instituições de Ensino

A Fengetec é um projeto do CreaJr-PI padronizado nacionalmente, sob recomendação do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Ary Santana Borges Santana Júnior, ex-Coordenador Nacional do Programa CreaJr e ex-membro da Comissão Temática Novo Engenheiro (CTNE); Raimundo Bacelar de Carvalho Neto, ex-coordenador Estadual do Programa CreaJr-PI, e Amanda Maria Rodrigues Barroso, Coordenadora Estadual do Programa CreaJr-PI, foram os responsáveis por levar a frente esse projeto no nosso estado.

O evento vem contribuindo com o aumento de acadêmicos nos cursos abrangidos pelo sistema Confea/Crea e Mútua, além de esclarecer à sociedade sobre os diversos cursos na área tecnológica, divulgando a Engenharia e a Agronomia para os mais diversos setores da sociedade.

Em 2017, a Fengetec  contará com 8 (oito) estandes, que apresentarão as engenharias presentes no Piauí em stands interativos compostos pelos alunos dos cursos tecnológicos das mais diversas instituições de ensino, com exposições de projetos e explicações das áreas de atuação. A feira não possui fins lucrativos, tem como fruto sua relevante contribuição para os vestibulandos e curiosos pela engenharia.