Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI participa do I Encontro de Reitores da Rede Nordeste/ANDIFES na UFPB

23456435_1738901769749567_8566969998725650925_o.jpg

Abertura do I Rene/ANDIFES

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes participa do I Encontro de Reitores do Nordeste na UFPB.  O evento é realizado na Sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior ( SODS), prédio da reitoria, campus I da Universidade Federal da Paraíba.

O I Encontro é presidido pela reitora Margareth Diniz (UFPB) com suplência do reitor Ângelo Antoniolli (UFS), e conta com a participação de reitores de 20 universidades e Institutos Federais do Nordeste (associados à ANDIFES).

Na ocasião, os reitores discutem pautas comuns e os impactos das crises política, econômica e de orçamento sobre essas instituições. É o primeiro encontro da chamada Rede Nordeste (Rene) da ANDIFES.

Na abertura, tivemos apresentação do Grupo Imburana de danças e estudos da cultura popular brasileira. O Imburana é um projeto de extensão da UFPB, criado em 2006, coordenado pelo professor Marcello Bulhões.

A Rede Nordeste (Rene/Andifes) ficará reunida no auditório da reitoria da UFPB até sábado (11).