Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Curso de Educação Física visitam o Parque Nacional de Sete Cidades

Alunos do Curso de Educação Física visitam o Parque Nacional de Sete Cidades

IMG 0369

Alunos do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e intercambistas da Colômbia, México, Peru, USA e Argentina visitaram no último domingo (17), o Parque Nacional das Sete Cidades. A expedição teve como objetivo fazer com que os alunos conhecessem como viviam os homens primitivos e suas atividades para sobrevirem à época.

IMG 0382

Alunos do Curso de Educação Física no Parque Nacional de Sete Cidades

Na oportunidade, os alunos puderam executar as principais atividades físicas desenvolvidas pelo homem primitivo que viveu no local como: correr, andar, saltar e nadar. Para os intercambistas, que são estudantes de diferentes áreas, foi uma experiência enriquecedora por se tratar uma região com características bem distintas de seus respectivos países, além de terem tido a oportunidade de conhecer as principais lendas e mitos que cercam o Parque Nacional de Sete Cidades.

O professor David Emérito, responsável pela disciplina Fundamentos Históricos da Educação Física do DEF e pela visita técnica, destacou a importância dos alunos conhecerem in locu as dificuldades que os homens àquela época enfrentavam para sobreviverem diante de tantos obstáculos.

IMG 0372

Estudantes do curso durante as atividades desenvolvidas

"É de suma importância que os alunos após estudo sobre o tema possam experimentar tais atividades no local preservado com as principais características da época", afirma o professor.

Confira mais fotos:

IMG 0398