Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove treinamento de Perícia Médica com o intuito de facilitar o processo de licença do servidor
Início do conteúdo da página

UFPI promove treinamento de Perícia Médica com o intuito de facilitar o processo de licença do servidor

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

DSC_0151.JPG

Atualmente, para adquirir licença médica, o funcionário da Universidade Federal do Piauí precisa realizar a perícia médica no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. Para facilitar esse processo, os servidores do setor da Perícia Medica da UFPI estão realizando um treinamento com o intuito de instruir servidores dos campi de Picos, Parnaíba, Floriano e Bom Jesus, sobre o processo de solicitação da perícia médica, facilitando a licença dos servidores de outros campi, que não precisarão mais se descolar para a sede da Instituição.  

DSC_0161site.jpg

Rui Carvalho Nascimento, Gestor Administrativo de Unidade

O treinamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), e contou com servidores dos campi de Picos, Floriano e Bom Jesus. O Gestor Administrativo de Unidade, Rui Carvalho Nascimento, explica como funciona. "O treinamento é baseado na apostila do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), esse material está disponível online e impresso. O manual é explicativo e estamos auxiliando na plataforma online, dando instruções sobre o processo de licença médica", concluiu. 

DSC_0169site[.jpg

Hereyn de Almeida, Assistente de Administração do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus

O Assistente de Administração do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, Hereyn de Almeida, falou sobre a importância de estar recebendo o treinamento. " Com esse treinamento estaremos preparados, assim vai facilitar o processo de licença do servidor. E os servidores de Bom Jesus não vão precisar mais se deslocar para a capital. Também facilita o agendamento de perícia, auxílio médico, além de aumentar o contato com o departamento de Perícia Médica aqui em Teresina", proferiu. 

DSC_0173site.jpg

Durante realização do treinamento

Fim do conteúdo da página