Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Solenidade de comemoração dos 40 anos do Curso de Engenharia Agronômica da UFPI

Solenidade de comemoração dos 40 anos do Curso de Engenharia Agronômica da UFPI

O Curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) já formou mais de 900 engenheiros agrônomos nesses 40 anos de fundação. Para comemorar o aniversário de 4 décadas, docentes ativos e aposentados, estudantes, egressos, representantes da Administração Superior da UFPI e de outras instituições participaram de uma solenidade na noite dessa terça-feira (19), no Auditório do Colégio Técnico de Teresina (CTT).

Estiveram presentes: a Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira; Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. João Xavier da Cruz Neto; Pró-Reitora de Extensão, Profa. Dra. Cleania de Sales Silva; Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí, Francisco das Chagas Lima; representando a Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Alonso Mota Lamas; chefe geral da Embrapa Meio Norte, Luiz Fernando Leite; Diretor da Associação de Engenheiros Agrônomos do Piauí, Gilberto Pedreira Santiago; representando a Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), a coordenadora do curso de Geoprocessamento, Valdira de Caldas Brito Vieira; coordenador da Câmara de Agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) e docente da UFPI, Prof. Dr. Arnoud Azevedo.

A programação da solenidade teve a apresentação dos 40 anos do Curso de Engenharia Agronômica da UFPI feita pelo professor Cristovam Colombo Belfort, homenagem aos docentes que contribuíram para a implantação e consolidação do curso, e a palestra “Formação, atribuições profissionais e mercado para engenheiros agrônomos da geração digital”, que foi ministrada pelo Prof. Dr. João Sebastião de Paula Araújo, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Confira mais no vídeo:

CCA 40 P