Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: abertura do Programa de Extensão Teia de Saberes
Início do conteúdo da página

Picos: abertura do Programa de Extensão Teia de Saberes

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

projeto saberes 2

Aconteceu na tarde de hoje (18), no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, em Picos, a abertura oficial do Programa de Extensão Teia de Saberes. O Programa trabalhará os seguintes projetos: 

“Nivelamento: oportunidade de continuar”, objetivando criar espaços para desenvolvimento de diálogos por meio de cursos e eventos de extensão, com o intuito de construir e disseminar conhecimentos básicos que favoreçam o desenvolvimento do processo educacional.

“Mediação da Informação: o papel da biblioteca no acesso a informação frente às novas tecnologias”, visando desenvolver o processo de mediação da informação tendo como suporte o bibliotecário e suas competências em informação frente às novas tecnologias para a mediação da informação na comunidade.

“Educação financeira: as finanças pessoais para qualidade de vida do estudante e do cidadão”, com o intuito de discutir conhecimentos básicos acerca das finanças pessoais por meio de cursos, palestras e eventos de extensão que despertem a conscientização da importância da educação financeira para qualidade de vida do estudante e do cidadão. 

projeto saberes

Abertura oficial do Programa de Extensão Teia de Saberes

O Programa visa, ainda, abrir espaços para discussão e construção de debates sobre os mais variados saberes, sejam eles empírico, científico, filosófico ou teológico, e por meio desses saberes e também de um constante relacionamento com a comunidade externa à UFPI/CSHNB, construir ações que reflitam responsabilidade social e que proporcionem desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional e, por consequência, desenvolvimento da sociedade.

O Programa é coordenado pelos técnico-administrativos: Daniela Rosa Alves da Silva (Pedagoga), Gláucia Nonato Porto (Técnico em Assuntos educacionais), Rafael Gomes Sousa (Bibliotecário), Maria José Rodrigues de Castro (Bibliotecária), Rosiany de Sousa Luz (Contadora), Josivan Bernardes de Araújo (Administrador). 

O Programa conta também com a contribuição dos técnico-administrativos João Moura Leal Filho (Secretário dos Cursos de Graduação), Elisiene Borges Leal (Pedagoga), bem como docentes dos Cursos de Educação do Campo/Ciências na Natureza, Letras, Matemática, Pedagogia, Sistemas de Informação. 

Os alunos participantes como voluntários do Programa por meio dos seus projetos fazem parte dos Cursos de Graduação do campus e atuarão na comunidade por meio de eventos de extensão durante a vigência do Programa (2017-2019).

Fim do conteúdo da página