Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 2º ARTTron promove discussões sobre cultura, arte e tecnologia robótica e a fase estadual da OBR

1.jpg

Você já parou para pensar em um futuro que a cultura, a arte e a tecnologia robótica conversam e se entrelaçam? Pois é, esse futuro não está tão distante. Visando promover um modelo de educação e geração de habilidades sociais, por meio da união entre arte, cultura e tecnologia, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do campus Ministro Reis Velloso (Parnaíba), o Laboratório de Neurofísica da UFPI e o Conselho Estadual da OBR/Piauí, realiza, durante os dias 13 a 16 de setembro o 2º ARTTron. Desenvolvendo, assim, uma forma harmônica de aprender e lidar com os resultados da tecnologia para o futuro.

Uma das principais promoções do ARTTron será a seleção de representantes do Piauí para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A fase estadual teve início ontem (15) e terá seu resultado amanhã (16). Esse resultado determinará as equipes para representar o Piauí na competição nacional, que ocorre em Curitiba-PR, de 07 a 11 de novembro de 2017. Durante esses dias, o evento promove uma programação diversificada com palestras, exposição de arte e competição long line.

O Coordenador do evento, Prof. Dr. Gildário Dias Lima, fala a respeito da relevância da atuação da UFPI em promover este evento. “A importância da UFPI é o fato da instituição ser a protagonista, permitindo ser o cenário ideal para que a população viva um momento de elucidação tecnológica, tendo acesso às alternativas que a tecnologia pode propiciar na educação.” afirmou.

gildário_pupito.jpg

Coordenador do ARTTron, Prof. Dr. Gildario Dias Lima

O encerramento amanhã (16), com premiações e agradecimentos da 2º ARTTron e da seleção estadual da OBR, contará com o presença do Magnífico Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéria Dantas Lopes, e da Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira.

O evento tem a estimativa de público de 500 participantes, além visitantes e pais. A ARTTron contou com um total de 14 equipes cadastradas e recebeu caravanas das cidades de Campo Maior, Picos, Teresina, Floriano, Esperantina, Piripiri e Bom Jesus.

A OBR é direcionada a estudantes de escolas públicas ou privadas dos ensinos fundamental, médio ou técnico, de qualquer cidade do país. A participação dos estudantes é gratuita.

Confira fotos:

2.jpg