Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Equipe da FM Universitária participa de congresso Norte e Nordeste de Radiodifusão

Uma equipe com três profissionais da Rádio FM Universitária 96,7 e mais um aluno do mestrado em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), estiveram recentemente no congresso Fala Norte/Nordeste, realizado em Fortaleza. O evento bianual é considerado o maior congresso de radiodifusão das duas regiões. Com o tema “Inteligência Criativa Para a Geração de Negócios da Comunicação”, o evento contou com palestras, debates, workshops, painéis e feira de negócios.

congresso radio

Equipe da Rádio FM Universitária 96,7 durante congresso em Fortaleza

Na oportunidade, profissionais do rádio e televisão, empresários, gestores, publicitários e engenheiros discutiram sobre o papel do rádio e da TV no cenários das redes sociais e as estratégias criativas para integrar os seus negócios aos novos  avanços técnicos e tecnológicos já presentes em nivel mundial.

congresso radiio

Evento trouxe discussões sobre o papel do rádio na atualidade

Além de ser o palco para a apresentação de novos equipamentos e softwares voltados para a radiodifusão, o evento abordou questões relevantes da atualidade, debatidas em painéis, a exemplo da palestra “Fake News e a Era da Pós-Verdade”, com a participação da Presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, Angela Pimenta; o sócio proprietário da Bites Digital, Manoel Fernandes; e o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo.

congresso radioo

Congresso contou com palestras sobre rádio e novas ferramentas

Segundo o Diretor da FM Universitária, Prof. Dr. Paulo Fernando de Carvalho Lopes, “o evento foi uma excelente oportunidade de aprendizado para todos que participaram. Reuniu profissionais com diferentes formações e que atuam nas várias áreas da radiodifusão. Eventos como este propiciam uma maior aproximação com profissionais que estão trabalhando com últimos avanços tecnológicos e atuais modelos de negócio, além de promover uma interação com o mercado de radiodifusão do Norte e Nordeste. Isso sem dúvidas vai fortalecer e acrescentar bastante ao trabalho que vem sendo desenvolvido na FM Universitária que tem como foco uma programação e informação de qualidades”.