Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI apresenta o Musical Elvis Presley Forever

UFPI apresenta o Musical Elvis Presley Forever

musical elvis forever

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Ciências da Educação (CCE), do Curso de Música e do Projeto Cultura no Campus, em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (SECULT), realiza o Musical Elvis Presley Forever, que acontecerá nos dias 09 e 10 de agosto, no Teatro 4 de Setembro, às 19h30.

Com participação de onze músicos, incluindo o diretor musical, Prof. Cássio Martins, o Musical possui uma produção definida para dois teclados, uma guitarra, um violão, baixo elétrico, bateria e um quinteto de cordas. A organização e desenho do figurino são realizados pela Profa. Núbia de Andrade Viana, com pesquisa de Ana Raquel de Melo Rodrigues Benício, Camila Maria Clementino da Silva Oliveira e Gleiciane dos Santos Silva; e execução de Mayra Camila Andrade Amorim.

O Musical conta a história de um jovem e sonhador músico do subúrbio que entra na faculdade e quer se tornar um astro de Rock, chamado João. Sua história acontece no contraste de um cenário hostil e pobre e um grande centro metropolitano. Junto com os seus amigos ele pretende formar uma pequena banda e tocar em diversos locais da cidade em busca de sucesso. Porém, para alcançar esse objetivo ele terá que enfrentar muitos obstáculos.

O Diretor Artístico e Musical, Prof. Cássio Martins, explica que o espetáculo trata-se de uma homenagem ao músico-artista sonhador. "A ideia partiu da Superintendente de Comunicação da UFPI, Profa. Dra. Jacqueline Dourado. Ela nos pediu para montarmos um musical com as músicas do Elvis. A princípio era para ser uma apresentação surpresa para a posse do Reitor e que depois culminou em uma apresentação para toda a comunidade piauiense. A intenção é mostrar que em qualquer momento é preciso tomar a decisão certa e acreditar que é possível de se realizar. Na vida, os sonhos de hoje podem ser uma realidade no futuro", destaca.

O elenco é formado por alunos do Curso de Música. A classificação é livre.

Ficha técnica:

Direção Artística e Musical: Cássio Martins.

Direção Cênica: Deborah Oliveira.

Preparador Vocal: André Lucas e Deborah Oliveira.

Roteiro: Jackson Rocha.

Figurino: Nubia Andrade, Mayra Camila Amorim, Camila Maria Clementino, Gleiciane dos Santos, Ana Raquel Benício.

Som/palco e iluminação: Cássio Carvalho e Arialdo Furlani.

Arranjadores: Hidelfonso Ramon, Daniel Santiago, Jean Medeiros e Lucas Coimbra (alunos do Curso de Música).

Coreografia: Ellen Brito.