Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI inaugura núcleo de estudos sobre o SUS e promove ciclo de palestras
Início do conteúdo da página

Equipe brasileira conquista quatro medalhas na 49ª Olimpíada Internacional de Química em Bangkok

Imprimir
Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 16h37

A equipe brasileira conquistou três medalhas de prata e uma de bronze na 49ª Olimpíada Internacional de Química em Bangkok, Tailândia, que teve início dia 06 de julho, e segue até este sábado (15). O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes, é o mentor principal da comitiva brasileira de estudantes.

olimpiadaquimica

Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes (heard mentor); Fabiano Espirito Santo (Mentor); estudantes: Celso Renan Barbosa, Ivna Lima, João Victor Moreira, Ligia Oliveira

A Olimpíada Internacional de Química  (IChO) é uma competição acadêmica, exclusiva, que desafia jovens talentos de todo o mundo. O tema deste ano é "ligando o mundo com química", que reforça a noção de que a "ligação" pode ser apenas o que o mundo precisa para atender a todas as demandas e desafios crescentes.

É a segunda vez que a Tailândia sedia a Olimpíada Internacional de Química. A primeira vez foi em 1999. E atualmente a 49ª IChO, que acontece  no Salaya Center, o campus principal da Universidade Mahidol, na província de Nakhon Pathom, localizada a cerca de 50 quilômetros do aeroporto de Suvarnabhumi. 

As cerimônias de abertura e encerramento serão realizadas no Príncipe Mahidol Hall, que é um dos melhores auditórios e o showpiece da universidade. 

Fim do conteúdo da página