Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Equipe brasileira conquista quatro medalhas na 49ª Olimpíada Internacional de Química em Bangkok
Início do conteúdo da página

Equipe brasileira conquista quatro medalhas na 49ª Olimpíada Internacional de Química em Bangkok

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A equipe brasileira conquistou três medalhas de prata e uma de bronze na 49ª Olimpíada Internacional de Química em Bangkok, Tailândia, que teve início dia 06 de julho, e segue até este sábado (15). O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes, é o mentor principal da comitiva brasileira de estudantes.

olimpiadaquimica

Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes (heard mentor); Fabiano Espirito Santo (Mentor); estudantes: Celso Renan Barbosa, Ivna Lima, João Victor Moreira, Ligia Oliveira

A Olimpíada Internacional de Química  (IChO) é uma competição acadêmica, exclusiva, que desafia jovens talentos de todo o mundo. O tema deste ano é "ligando o mundo com química", que reforça a noção de que a "ligação" pode ser apenas o que o mundo precisa para atender a todas as demandas e desafios crescentes.

É a segunda vez que a Tailândia sedia a Olimpíada Internacional de Química. A primeira vez foi em 1999. E atualmente a 49ª IChO, que acontece  no Salaya Center, o campus principal da Universidade Mahidol, na província de Nakhon Pathom, localizada a cerca de 50 quilômetros do aeroporto de Suvarnabhumi. 

As cerimônias de abertura e encerramento serão realizadas no Príncipe Mahidol Hall, que é um dos melhores auditórios e o showpiece da universidade. 

Fim do conteúdo da página