Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Matrículas para cursos de extensão em línguas na UFPI
Início do conteúdo da página

Matrículas para cursos de extensão em línguas na UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

16506922_1252933174801457_382688489_n.png

 

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com matrículas abertas para os Cursos de Extensão em Espanhol conversação e para o Curso de Extensão em Inglês Instrumental, conforme as informações abaixo:

PÚBLICO-ALVO:

Os cursos de Extensão em Inglês Instrumental, Espanhol Instrumental e Espanhol Conversação são vinculados à Coordenação de Letras Estrangeiras do Campus Ministro Petrônio Portela na UFPI, em Teresina. Os cursos são abertos à comunidade, ou seja, todos podem se matricular, não é necessário ser aluno de graduação da UFPI.

CURSOS COM ABORDAGEM INSTRUMENTAL:

Os cursos com abordagem instrumental são voltados para o ensino e aprendizagem de estratégias que vão auxiliá-lo(a) na leitura de textos científicos de sua área e prepará-lo(a) para realizar provas de proficiência.

DURAÇÃO:

Cada curso instrumental tem três módulos. Cada módulo tem 45 horas de aula, sendo três horas por semana, aos finais de semana.

HORÁRIOS DISPONIVEIS:

As opções de turmas para o INGLÊS INSTRUMENTAL 1 são: sextas 8h às 11h; sextas de 14h às 17h; sextas 18h às 21h ou sábados das 08h às 11h ou sábado 14h às 17h. Você deve escolher apenas uma turma para se matricular e frequentar as aulas.

CURSO COM ABORDAGEM COMUNICATIVA

O curso de espanhol conversação tem seis módulos e é voltado para o desenvolvimento das competências de fala, escuta, escrita e leitura em espanhol.

HORÁRIOS DISPONIVEIS:

Há opções de turmas na sexta a tarde de 14h às 17h, sexta à noite de 18h às 21h e sábado pela manhã de 8h às 11h.

PERÍODO DE MATRÍCULAS:

As inscrições estão abertas ininterruptamente e serão realizadas até a véspera do início das aulas, conforme disponibilidade de vagas. São apenas 25 vagas por turma. As Matriculas podem ser feitas na coordenação de espanhol que está localizada em frente a porta do Cine teatro da ufpi (próximo ao banco do Brasil, na ponta oposta à biblioteca) ou na Coordenação do Self Access Project, no CCHL.

CARTEIRA DE ESTUDANTE:

A matrícula e frequência no curso também dão direito à carteira de estudante para meia entrada em eventos.

REQUISITOS PARA MATRÍCULA:

Para se inscrever é preciso estar cursando ou haver concluído o ensino médio, ter feito o pagamento do valor da matrícula 190,00 (taxa única, não há mensalidade), levar xerox do rg e cpf e preencher o cadastro nos links abaixo. Não é necessário imprimir o formulário. Não será gerado boleto, o pagamento será feito via depósito bancário.

INÍCIO DAS AULAS:

A definir

 MATERIAL DIDÁTICO:

O material do instrumental é uma apostila que Custa R$20,00. O material do espanhol conversação é um livro didático e caderno de exercícios que estão disponíveis com o representante da editora SBS e nas livrarias e são usados em dois módulos. Custam mais de cem reais.

CERTIFICAÇÃO:

Ao término de cada módulo o aluno recebe provisoriamente uma declaração de conclusão e posteriormente um certificado emitido pela PREX.

OBS: quando decidir fazer matrícula, Entre em contato pelo whatsapp 99982-2428 antes de se dirigir à coordenação para confirmar se ainda há vaga no horário desejado e se a coordenação está aberta no horário em que você deseja ir se matricular, pois o horário de atendimento para matrículas é diversificado e precisa ser combinado previamente.

Caso tenha dificuldades em localizar as coordenações ou queira mais informações, envie mensagem via whatsapppara mais explicações.

LINKS PARA MATRÍCULA

ESPANHOL CONVERSAÇÃO 2017.3

Formulário de Pré-Inscrição

INGLÊS INSTRUMENTAL 2017.3

Formulário de Pré-Inscrição

OBS1: Informações sobre o curso de francês devem ser obtidas através do telefone 3215-5913

OBS2: Informações sobre o curso de francês o curso de Inglês conversação 3215-5804 devem ser obtidas através do telefone.

Fim do conteúdo da página