Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Resultado do Seletivo MEDIOTEC e-Tec alunos UFPI

Resultado do Seletivo MEDIOTEC e-Tec alunos UFPI

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulga o resultado do Edital nº 009/2017 relativo ao Processo de Seleção Unificado, para ingresso de estudantes das escolas públicas estaduais, em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma concomitante. Os cursos acontecem através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec/Bolsa-Formação/MedioTec, ofertados pela redes Federal e Estadual de Educação.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), Adriana Moura, a oferta do MedioTec no Piauí envolve tanto a Rede Estadual como a Federal, com o intuito de garantir maior possibilidades de acesso à Educação Profissional."Ao todo estão sendo ofertadas 6.435 vagas em todo o Estado, na modalidade presencial e a distância. Serão ofertados 32 cursos técnicos em 63 municípios do Piauí nos eixos de Recursos Naturais, Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação, Produção Cultural e Designer, Infraestrutura e Segurança", destaca a diretora.

O Processo de Seleção Unificado é para ingresso de estudantes com idade de 15 a 19 anos matriculados no ensino médio regular em escolas públicas estaduais, em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio concomitante, nas modalidades presencial e a distância, ofertados pelas Redes Federal e Estadual.

Cada candidato terá direito a duas opções de curso, sendo que a segunda opção somente será utilizada em caso do candidato não ter sido selecionado na primeira opção e não ter preenchido a totalidade das vagas disponíveis para o curso da segunda opção.

Candidatos inscritos no Processo de Seleção Unificado para ingresso no MedioTec, as dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail  e pelo telefone (86) 3216-3264.

O início das aulas está previsto para 14 de agosto de 2017.

Clique aqui e confira o resultado.