Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > EDUFPI recebe homenagem na XXX Reunião Anual da ABEU

EDUFPI recebe homenagem na XXX Reunião Anual da ABEU

Na XXX Reunião Anual da ABEU - Associação Brasileira das Editoras Universitárias, realizada em Foz do Iguaçu entre os dias 23 a 26 de maio de 2017, a Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) recebeu uma homenagem pelos seus 25 anos de existência.

homenagem abeu

Prof. Ricardo Alaggio recebe homenagem concedida à EDUFPI durante a XXX Reunião Anual da ABEU

Segundo o Diretor da EDUFPI, Prof. Dr. Ricardo Alaggio, essa é uma homenagem muito importante por várias razões. “Representa o reconhecimento do crescimento contínuo da Editora ao longo desse período durante o qual forneceu mais de mil registros de ISBN junto à Biblioteca Nacional, um número significativo em termos estaduais e regionais”, destacou.

O Diretor afirma, ainda, que esse reconhecimento é resultado da participação da EDUFPI nas próprias ações da ABEU desde o ano de 2000, ainda durante a gestão do Prof. Fabiano de Cristo Nogueira.

homenagem abeu 2

Homenagem representa reconhecimento ao trabalho realizado pela Editora ao longo desses 25 anos

Além disso, com essa homenagem comemora-se também o trabalho da Editora no sentido de divulgar e expandir a pesquisa realizada dentro dos muros da UFPI, bem como todas as parcerias que a une de forma sistêmica com a estrutura da cultura estadual, regional e brasileira.

“Mais importante, reconheceu-se que a EDUFPI é uma instituição que possui o vigor necessário para levar em frente os seus propósitos de ser um vetor da expansão do ensino, da extensão e da pós-graduação em nossa Universidade, de forma democrática e aberta a todo o seu corpo docente e discente”, finalizou o Prof. Dr. Ricardo Alaggio.