Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Docente do Curso de Enfermagem participa de Seminário Internacional de Segurança e Qualidade dos Cuidados em Saúde

A doutora Grazielle Roberta Freitas da Silva, docente adjunta do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participou nos dias 22 e 23 de maio, do Seminário Internacional de Segurança e Qualidade dos Cuidados em Saúde, em Fortaleza – CE, como atividade do seu estágio pós doutoral na Universidade Federal do Ceará (UFC).

A palestra “Supervisão clínica para a segurança e qualidade dos cuidados” foi ministrada pelo Prof. Dr. António Luís Rodrigues Faria de Carvalho (Escola Superior de Enfermagem do Porto-PT).

FOTO1

Prof. Dr. António Luís Rodrigues Faria de Carvalho(ESEP)

O seminário foi promovido pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), UFC e Escola Superior de Enfermagem do Porto, em Portugual(ESEP).

FOTO2

Profa. Dra Marli Teresinha Gimeniz Galvão(Chefe do Departamento de Enfermagem UFC), Profa. Dra Francisca Elisângela Teixeira Lima (Coordenadora do Programa de Pós Graduação Strictu Sensu em Enfermagem UFC), Prof.Dr. António Luís Rodrigues Faria de Carvalho(ESEP),  Profa. Dra Ana Fátima Carvalho Fernandes(Docente UFC) e Profa. Dra Ma Vera Lúcia Moreira Leitão Cardoso (Docente UFC).

No plano de atividades da Professora Grazielle Roberta consta publicações em cooperação internacional, reuniões científicas em núcleos de pesquisa da UFC/CNPq, editoria de seção científica da Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste - Rev Rene(Qualis B1), educação permanente no laboratório de habilidades de enfermagem, entre outras.  Seu pós-doutorado está inserido no Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD/CAPES) em estágio Pós Doutoral sob orientação da Prof. Dra Ma Vera Lúcia Moreira Leitão Cardoso, docente titular do Departamento de Enfermagem da UFC, pesquisadora CNPq e coordenadora do Núcleo de Pesquisa na Saúde do Neonato e da Criança (NUPESNEC/UFC).

FOTO3

Prof. Dr. António Luís Rodrigues Faria de Carvalho (Escola Superior de Enfermagem do Porto-Portugal- ESEP) com a Prof. Dra Ma Vera Lúcia Moreira Leitão Cardoso e seu núcleo de Pesquisa.